Cenário de novela, Ponte Jorge Amado encanta turistas e atrai investimentos em Ilhéus

Inaugurada pelo Governo do Estado em 2020, a Ponte Jorge Amado, primeira ponte estaiada da Bahia, que liga o centro de Ilhéus ao bairro Pontal e praias do litoral Sul, além de melhorar a mobilidade urbana se transformou num verdadeiro cartão postal, que encanta turistas e moradores de todo o Sul da Bahia que visitam a cidade.

Neste início de ano, a Ponte Jorge Amado também tem sido cenário constante do remake da novela Renascer, da Rede Globo, ambientada em Ilhéus, o que desperta ainda mais o interesse de turistas de todo o país, boa parte deles visitando Ilhéus através de navios de cruzeiro que atracam no Porto do Malhado e possibilitam um city tour pela cidade.

A orquestra principal do Neojiba vai realizar um concerto com a participação especial do violoncelista brasileiro, radicado na Alemanha, Matias de Oliveira Pinto, além da cantora lírica Camila Ceuta, integrante do Coro Juvenil do Neojiba. A regência fica a cargo do pianista, maestro e diretor-geral do Neojiba, Ricardo Castro. O evento acontece nesta quarta-feira (10), às 19h, no Teatro Salesiano, no bairro de Nazaré. 

O violoncelista brasileiro Matias de Oliveira Pinto é professor na Alemanha e se apresenta regularmente nas principais salas de concerto do mundo. Agora, o músico retorna ao Neojiba para mais um concerto.

Além dos solos de Matias em “Kol Nidrei”, de M. Bruch, e no “Concerto nº 1 para Violoncelo e Orquestra” de Haydn, o público ouvirá a voz de Camila Ceuta, interpretando as “Bachianas Brasileiras Nº 5”, de Heitor Villa-Lobos, acompanhada pelos violoncelos da Orquestra Neojiba. Camila, dona de uma potente voz de soprano, foi solista da ópera “Dulcineia e Trancoso” na última turnê do programa. 

Os ingressos para apresentação custam R$ 10 e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na plataforma Sympla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.