Websérie Na Rédea Curta é contemplada Fundo Vozes Negras do YouTube e lança nova temporada

A rotina não faz morada na casa barulhenta de Júnior e Mainha. Mesmo com o paradeiro da pandemia e um longo período sem a sua “animada” convivência ser acompanhada pelo público da websérie Na Rédea Curta, os personagens interpretados pelos atores baianos Thiago Almasy e Sulivã Bispo agora retornam com novidades e prometem dar o que falar em 2022, com lançamentos tanto na web quanto nas telas do cinema.

Basta dizer que, após dois anos sem colocar novas histórias no ar, a dupla acaba de ser selecionada pelo Fundo Vozes Negras, que divulgou sua lista de 35 projetos brasileiros contemplados, entre o total de 135 no mundo (https://blog.youtube/intl/pt-br/news-and-events/brasil-fundo-vozes-negras-2022/). O fundo é iniciativa mundial promovida pelo YouTube para apoiar criadores e artistas negros, que recebem recursos para investir em produção de conteúdo nos seus canais. 

A notícia foi recebida com pipoco e gritaria na casa de Mainha, uma vez que o fundo chega como o aporte financeiro necessário para a websérie, que retrata de forma bem humorada o cotidiano de uma mãe e seu filho na periferia de Salvador, ganhar uma produção mais audaciosa, passo que Sulivã e Thiago há muito já queriam dar.

O primeiro episódio da nova temporada foi ao ar na quarta-feira (26) (https://www.youtube.com/watch?v=43ADf6amWps) e, a partir de agora, novos conteúdos e episódios serão lançados semanalmente nas redes sociais de Na Rédea Curta, sempre às quartas-feiras, 20h, ficando exclusivo para o YouTube durante uma semana. Isso acontecerá por, pelo menos, 12 meses, período de duração do fundo. Mas antes de acabar o ano 2022, a dupla também estreia nos cinemas com um longa-metragem que deve arrancar muitas outras reações do público além de boas risadas. Na Rédea Curta – O Filme tem lançamento previsto para o segundo semestre.

Na prática, a presença do investimento do Fundo Vozes Negras nas confusões vividas por Junior e Mainha implica em um salto na qualidade audiovisual dos episódios, com filmagem em 4K, elenco do núcleo alternativo expandido, com mais de 30 novas participações de artistas e influencers, e muitas gravações em locações externas. Vai ter “confusão” no cinema, no restaurante, na praia, na delegacia, no aeroporto e numa audiência de conciliação. 

Um dos episódios acontece durante um torneio de baleado e promete ser um dos campeões no quesito “baderna”. O jogo reúne um time de peso de humoristas baianos também conhecidos por serem influenciadores e movimentarem milhares de seguidores em torno dos conteúdos que publicam nas suas redes sociais. Disputam a bola – contra a vontade de Mainha – Enderson Cobra (@enderson_cobra), os Gêmeos Fexação (@gemeos_fexacao), Gabriel Randal (@_gabrielrandal), Cereja (@cerejaaaaaa) e Baby (@ocleidson).

Novos personagens da temporada também ganham vida pelo talento de atores convidados para a temporada, como a diretora, produtora e atriz do Bando de Teatro Olodum, Merry Batista, e o ator e diretor de cinema Licínio Januário. Claro que estão lá também os veteranos Meire (Genário Neto), Bisteca (Rodrigo Villa) e Keylane (Bárbara Bela), antagonistas já tão queridos pelo público, além dos fiéis amigos de Júnior, Hulk-Mirim (João Victor Soares) e Natiele (Larissa Libório).

“Os convites contemplam a nossa vontade tanto de reconhecer o talento de profissionais que estão no teatro há um tempo e buscam novos espaços para divulgar seu trabalho, quanto de dialogar com a galera que está no rolê da Internet e que irá contribuir para a nova temporada reverberar entre seus seguidores, num alcance cruzado. As parcerias de afeto também são sempre um critério para a seleção do elenco”, comenta Thiago Almasy.

Muito mais que surfar na onda positiva desse momento, o desejo de Sulivã e Thiago é o de desbravar novas praias. “Estamos criando outros formatos de conteúdo a partir das gravações desta temporada e, a partir daí, queremos ocupar espaços onde Júnior e Mainha ainda não estão, ampliando a nossa presença digital”, comenta Sulivã Bispo, que assina o figurino da nova temporada. A direção e o roteiro dos episódios são assinados por seu parceiro, Thiago Almasy, que vem realizando trabalhos para grandes nomes da indústria audiovisual, como Amazon Prime, Netflix e Multishow.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.