Virada SP terá shows de Roberta Miranda e Samantha Rebelles
A maratona de música, artes cênicas e cultura urbana da Virada SP Online21, contará neste sábado (9) com shows especiais de Roberta Miranda e de Samantha Rebelles, além do quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin.
Os shows de Roberta Mirada e Samantha Rebelles foram gravados no Teatro Sérgio Cardoso especialmente para o evento. Tudo comandado pelos apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho.
Consagrada no calendário cultural, o evento é transmitido, gratuitamente, durante 12 horas seguidas, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.
O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura e está entre as ações do Programa Vale do Futuro que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida no Vale do Ribeira.
Justamente por ser uma ação que valoriza os aspectos culturais e curiosidades regionais, a Amigos da Arte produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular de cada cidade do estado de São Paulo. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento. Também gravado no palco do teatro.
Esta edição da #ViradaSP Online 2021 acontece em parceria com Sete Barras, localizado na região do Vale do Futuro. O município foi selecionado a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada este ano.
Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais. Entre elas, show do cantor e violonista Maykon Souza, do cantor DCarvalho, apresentação do Grupo Folia de Reis do Anjo Gabriel, o show acústico de Deka Rodrigues e a dupla Walerio Valle & Gustavo.
“A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão.
“O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado.”