Última edição de verão do Mercado Iaô terá Ganhadeiras de Itapuã, Daniela, Margareth e Pierre Onassis
A última edição de verão do Mercado Iaô no próximo domingo (5), na Fábrica Cultural, localizado na Ribeira, terá as Ganhadeiras de Itapuã, Daniela Mercury e Margareth Menezes. No show de abertura, o cantor Pierre Onassis comanda a banda Afrodisíaco no Palco Diva Menezes.
Nesta 5ª edição, o evento volta a receber um grande público com uma programação diversificada, que reúne em um só lugar música, gastronomia, feira com diversos produtos, serviços criativos e apresentações simultâneas de shows, danças e DJs.
Os portões do Mercado Iaô abrem cedo, a partir das 10h, com entrada franca até 14h. A partir deste horário, os ingressos estarão à venda pelo valor social por R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia), com intuito de tornar o espaço autossustentável. Não haverá venda antecipada, apenas na bilheteria no dia do evento.
Durante o dia, várias intervenções artísticas ocuparão os espaços da Fábrica Cultural. No palco do Espaço Gastronômico se apresenta o DJ Urubuservando (12h) e, em seguida, iniciam as intervenções artísticas com dança com Agatha Simas (13h), performance circense com Alex Ayla (13h30), Roda de Capoeira, com Mestre Angola, da Associação de Capoeira Angola Corpo e Movimento – ACACM (14h) despedida de Solteiro do Jegue de Cueca e a Jega de Caçola (15h).
Já o Cortejo Iaô, às 20h, com o samba junino Jorge Fogueirão promoverá um arrastão da alegria em todo evento.
O público também poderá se divertir com as compras no Galpão das Artes, que abriga feira de artesanato, e com o cardápio recheado de delícias do Espaço Gastronômico. Estes tradicionais espaços do evento são ocupados por empreendedores que integram a Rede Iaô, com objetivo de potencializar o desenvolvimento de ações que fortaleçam a cultura e educação, promovendo geração de trabalho e renda.
Com o sucesso das últimas edições, o Mercado Iaô colocou a Cidade Baixa no roteiro cultural da cidade, atraindo milhares de pessoas entre turistas e baianos de todas as regiões.
A partir desta temporada, o evento ganha mais qualificação, com uma infraestrutura que promoverá mais conforto para o público. A sua realização conta com o patrocínio do Instituto Nu, Carrefour e Prefeitura Municipal de Salvador.
“É um projeto muito esperado pelos soteropolitanos e turistas. Além de música de qualidade e várias linguagens artísticas criativas, no Mercado Iaô as pessoas sabem que vão encontrar gastronomia local, arte e produtos autorais de empreendedores baianos, comenta Jaqueline Azevedo, diretora geral da Fábrica Cultural.