Turistas têm 50% de desconto para visitar Casa do Carnaval e Cidade da Música

Turistas que estão desembarcando em Salvador para curtir a folia podem aproveitar a estada na capital baiana para visitar a Casa do Carnaval, a Cidade da Música da Bahia e a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, comprando o ingresso para estes equipamentos administrados pela Secretaria Municipal de Cultural e Turismo (Secult) com 50% de desconto durante o período da folia. Basta apresentar a tag com a impressão do QR Code que dá acesso ao site www. salvadordabahia. com .

A tag tem sido distribuída por 42 monitores bílingues, que fazem o receptivo aos turistas com informações sobre Salvador, e estão espalhados pelo aeroporto, rodoviária e porto, bem como pelos bairros da Barra, Rio Vermelho, Centro Histórico (Largo do Pelourinho, Cruzeiro de São Francisco, Terreiro de Jesus, Santo Antônio Além do Carmo), Praça Cairu e Bonfim.

Com a apresentação da tag, em vez de pagar R$20 pela entrada (inteira) nos museus, o turista desembolsa R$10 (meia) – benefício extensivo aos moradores da cidade, neste caso, mediante a apresentação do respectivo comprovante de residência.

Acervo – A Casa do Carnaval, localizada na Praça Ramos de Queirós, s/n, Pelourinho, conta a história da maior festa de rua do mundo com o uso da tecnologia, da interatividade e de artefatos icônicos (roupas, instrumentos musicais, maquetes e afins), dispondo ainda de um acervo digital para pesquisadores do tema.

Já a monumental Cidade da Música da Bahia, museu situado na Praça Visconde de Cairu, 19, Comércio, apresenta a história da música de Salvador, desde a fundação da cidade até os dias atuais, preenchendo três andares da edificação com um imenso acervo audiovisual, opções de interatividade e entretenimento, a exemplo do karaokê e de outros jogos.

A Casa do Rio Vermelho, por fim, é a última residência onde viveram os escritores Jorge Amado e sua companheira, Zélia Gattai, e hoje abriga um rico memorial sobre a vida e a obra do casal, com ambientes originais do imóvel, objetos pessoais, obras de arte por eles colecionadas, mais de 30 horas de vídeos, projeções e áudios, além de biblioteca e lojinha.

A Casa do Carnaval, a Cidade da Música e a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai estão de portas abertas, funcionando em horário especial durante a festa: desde a última sexta (17) até a próxima terça (21), das 9h às 14h; e na Quarta-feira de Cinzas (22), das 14h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.