Turismo de eventos traz milhares de visitantes a Salvador em novembro
O 73° Congresso Brasileiro de Enfermagem foi aberto, no Salão de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, ao som dos tambores do bloco afro Muzenza. O evento segue até sábado (19) e tem o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com a participação de quase dois mil profissionais da categoria. Eles vão dividir o tempo entre debates sobre os impactos da pandemia da Covid-19 nos serviços de saúde e a programação de lazer, que prevê visitas a pontos turísticos da capital baiana.
“Um evento como esse movimenta a engrenagem econômica do turismo, que envolve empresas aéreas e de receptivo, hotéis, táxis, carros por aplicativo, restaurantes, bares, lojas e outras opções da preferência do visitante. Por isso, o Governo do Estado apoia essa iniciativa da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben)”, explicou o titular da pasta, Maurício Bacelar, que participou da abertura do encontro, ao lado da secretária estadual da Saúde, Adélia Pinheiro.
“É a quarta vez que o congresso acontece na Bahia, o que reforça nossa vocação para receber bem e promover eventos científicos, além de fortalecer o turismo. Uma agência, que funciona no hotel, vai atender quem deseja fazer passeios”, completou a vice-presidente da Aben-BA, Mariana Moraes.
A Setur-BA é patrocinadora também do 13° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que será realizado de 21 a 24 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador. A organização estima receber mais de cinco mil participantes.