Studio de dança é pioneiro em inclusão de crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção
Com 10 anos de experiência e conhecendo de perto a transformação que a dança é capaz de fazer na vida das pessoas, a professora de Zumba Liz Facó quis incluir todas as faixas etárias na atividade. Em seu studio, que tem aula inaugural neste sábado (1), a partir da 9h, o público terá o perfil um pouco diferente do encontrado, geralmente, nas academias. Crianças, adultos e idosos podem escolher entre sete modalidades: zumba, zumba kids, zumba gold, forronejo, fitdance, ritmos, boxe infantil e power band.
Pela primeira vez em Salvador, será oferecida aula de zumba para pessoas com limitações físicas – independentemente da idade. A Zumba Gold foi pensada especialmente para quem ama dançar, mas não consegue acompanhar a aula tradicional, feita em pé. Os passos são realizados com os alunos sentados em cadeiras, priorizando movimentos mais moderados de braços, cabeça e pés, mas com a mesma alegria e energia que a dança proporciona.
Maria Luiza Silveira, 67 anos, que anda com auxílio de bengala, por conta de problema nos joelhos, como artrose e artrite, não esconde a ansiedade para o início da nova experiência. “Vivi anos bem difíceis ultimamente, por conta da pandemia, e a cada dia minha mobilidade fica mais comprometida. Preciso urgente fazer algo que gosto, pelo meu bem-estar, minha autoestima”.
Outra novidade trazida pelo Studio Liz Facó, localizado na praça Jair Leite – Stiep, é a zumba kids, que contempla crianças a partir de quatro anos, e o boxe kids, para maiores de sete anos. Eric Parrudo, lutador de MMA, é o responsável pela modalidade. Ele considera um desafio trabalhar com esse público e resolveu encarar por saber, como atleta, a importância do esporte. “Sou um grande incentivador da prática de atividade física. Além de ajudar na perda calórica e combater a obesidade infantil, tira as crianças das telas”. Segundo o professor, as aulas serão bem lúdicas, com brincadeiras próprias para a idade, sempre com o foco na prática do esporte.
O evento de abertura, que vai até 12h, conta ainda com degustação e demonstração de produtos de antigos parceiros – Açaí Granola, Pasta Porreta e Peppy Berry – e de novos, como Mary Kay, JF Saúde e Nutrição e Fulora.