Single de Marcelo Falcão, “Em Busca da Luz”, chega com clipe em realidade virtual
Empatia e busca pela consciência são as premissas de “Em Busca da Luz”, novo single de Marcelo Falcão. Segundo o cantor, a canção é um desabafo crítico sobre a condução política nesse momento pandêmico. “Sempre se coloque no outro lugar / Nunca julgue antes da verdade ouvir / Se a guerra existe é pra enfrentar / Somos de agir e nunca fugir”, diz o refrão da música (ouça aqui).
No clipe, com direção criativa da ÉNOIX Collab Falcão aparece em túneis e arquiteturas subterrâneas nas quais a luz literalmente aparece no fim, e vai emergindo aos poucos numa trajetória de iluminação, que ganha tons simbólicos de busca de energia da consciência e transformação, enquanto os grafismos vão tomando conta dos quadros.
A sensação de busca e vontade de encontrar uma saída luminosa é ainda mais intensa na versão imersiva do clipe, feita para ser assistida com óculos VR.
“Essa música é onde eu desabafo sobre tudo o que eu gostaria que tivesse acontecido com a gente: sermos cuidados, sermos tratados com dignidade, coisa que infelizmente não aconteceu”, conta o cantor e compositor.
“Minha esperança é que ali na frente a gente possa comemorar as coisas voltando a melhorar numa unidade consistente, pós-vacina”, completa.
Tendo o sol como um dos símbolos supremos dessa busca, o clipe se inspira na luz que a empatia lança sobre os relacionamentos, inspirando mudança, compaixão ao próximo, não julgamento e generosidade.
“Procuro ter fé nessa luz do fim do túnel de que as coisas mudem e que a gente mude também, para melhor, sempre que a gente é colocado numa situação dessa, de resiliência”.
Parte do dinheiro arrecadado com as visualizações do clipe serão destinados ao projeto Mães da Favela, iniciativa da CUFA Brasil, projeto que atende mais de 5 mil favelas no Brasil, impactando e beneficiando mais de 2.415.000 famílias.
Assista o clipe: