Setur-BA implanta nova sinalização em seis zonas turísticas para qualificar destinos
O turista que escolher a Bahia para vivenciar experiências vai estar melhor orientado sobre rotas que deve seguir. A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) implantou nova sinalização turística em áreas do entorno da Baía-de-Todos-os-Santos, da Costa dos Coqueiros, Caminhos do Jiquiriçá, Costa do Cacau, Caminhos do Sertão e Caminhos do Sudoeste. Foram contemplados roteiros dos segmentos religioso, rural, cultural, de sol e praia e ecoturismo, utilizando placas com sinais e elementos que informam sobre a existência de atrativos, garantindo aos visitantes segurança e comodidade. As intervenções integram as ações da pasta para a estruturação de destinos, visando qualificar os locais atendidos.
As placas de orientação facilitam o acesso aos destinos e equipamentos turísticos, como meios de hospedagem, circuitos gastronômicos e parques, entre outros. “A sinalização turística é um avanço importante, porque torna o destino mais atraente e acessível, o que acaba contribuindo para o aumento da ocupação hoteleira, pois os turistas se sentem mais confiantes e confortáveis em explorar a região”, pontuou Luciano Lopes, diretor-executivo do Grupo Prima, responsável pela implantação de hotéis de alto padrão em Baixio (Costa dos Coqueiros), uma das localidades beneficiadas.
Para o proprietário da Pousada Stella Maris e presidente da Associação e Cooperativa de Turismo de Canavieiras (Costa do Cacau), Roberto Santana, a iniciativa da Setur-BA gera um impacto positivo na região. “Os destinos sinalizados, adequadamente, valorizam as experiências dos visitantes, dando a sensação de organização e de preservação do patrimônio histórico e ambiental”, destacou.
“A sinalização é muito útil e importante, porque qualifica o destino e dá segurança ao visitante. A Bahia ocupa posição de liderança no turismo nacional, por conta de ações estruturantes e outras iniciativas , desenvolvidas pelo Governo do Estado”, explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.