Sempre, lançou para ampliar o acolhimento institucional para 70 jovens e adultos com deficiência
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), lançou um edital de chamamento público com o objetivo de ampliar o acolhimento institucional para 70 jovens e adultos com deficiência, com idades entre 18 e 59 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, cujos vínculos familiares tenham sido rompidos e/ou fragilizados devido a violações de direitos.
As Residências Inclusivas contarão com sete novos locais de acolhimento institucional, cada um oferecendo 10 vagas. Serão priorizados os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que não possuam condições de sustentarem a si próprios ou de contar com o apoio familiar, ou ainda aqueles que estejam passando pelo processo de desinstitucionalização de instituições de longa permanência.
“Todas as solicitações de acolhimento serão regulamentadas e monitoradas pela Central Única de Vagas para Acolhimento do município de Salvador. A procura pelo serviço de acolhimento residencial deve ser uma escolha voluntária, não compulsória, respeitando a manifestação da pessoa com deficiência de ser devidamente acolhida” explicou Júnior Magalhães, secretário da Sempre.
O período para a apresentação das propostas será de 01/09 a 02/10/2023. O edital, que é para a contratação das Organizações Sociais (OSCs) que irão prestar o serviço, pode ser consultado no site: www.sempre.salvador.ba.gov.br.