SecultBa realiza 3º ciclo de formações para Pontos e Pontões de Cultura da Bahia
O 3º ciclo de formações do Programa Ponto a Ponto PGBA, aconteceu nos municípios de Andaraí, Macaúbas, Paramirim e Livramento de Nossa Senhora. Esta iniciativa faz parte de um conjunto de oficinas realizadas pela Secretaria de Cultura do Governo da Bahia (SecultBa) com o intuito de formar e tirar dúvidas dos agentes culturais de todo o Estado acerca dos editais da Paulo Gustavo Bahia.
No caso dos Pontos e Pontões de Cultura, o edital em questão é do Prêmio Cultura Viva Bahia, que distribuirá R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais) para 92 instituições culturais localizadas nos 27 territórios de identidade do Estado. Até o momento, já foram realizadas oito oficinas nas cidades de Jacobina, Seabra, Barreiras, Carinhanha, Caetité, Eunápolis, Itabuna e Cruz das Almas.
Além de formar os membros e representantes dessas instituições culturais, que possuem um papel fundamental no acesso à Cultura em toda a Bahia, esta iniciativa visa fortalecer a Política de Cultura Viva no Estado. As formações foram idealizadas pela SecultBa por meio da Diretoria de Cidadania Cultural (DCC) que faz parte da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (SUDECULT).