Secretaria de Políticas para as Mulheres atua na Micareta de Coité
A equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) marcará presença na micareta de Conceição do Coité, entre os dias 28 e 30 de abril. Em sua segunda edição, o evento terá mais de 40 atrações, que vão se revezar em seis trios elétricos. Durante o Coité Folia, a equipe da SPM vai acolher os foliões que porventura precisam de orientação sobre os vários tipos de violência. As mulheres atendidas pela equipe de Assistência Social serão encaminhadas para a rede de enfrentamento e proteção à mulher da região.
A campanha de Prevenção e Enfrentamento à violência contra a Mulher será realizada pela Unidade Móvel, em todos os dias da festa, na Praça 8 de Dezembro, em frente à igreja. Serão distribuídas pela equipe, ventarolas, material informativo e cartilhas, tendo como estratégia as conversas interativas. Para a coordenadora executiva de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, Daniella Dutra, que
esteve presente também na Micareta de Feira, realizada na última semana, a presença da SPM é importante porque “é uma forma de chegar perto das mulheres e da população. Com isso, a secretaria cumpre o papel de acolher aquelas que, em virtude da rotina e da condição social, não conseguem acessar os equipamentos e as redes de proteção e atendimento à mulher do governo do estado”.
Outro processo que será ativado pela equipe da Unidade Móvel é a conscientização e sensibilização sobre a importância de denunciar os casos de violência que contra si e contra outras mulheres. “A presença da SPM nas festas alerta e reforça sobre a importância de elaboração das políticas públicas que educam a população e reforçam o enfrentamento a todas as formas de assédio e violência de gênero”, ressaltou Daniella.
Além da ativação da unidade móvel, a SPM estará no Colégio Estadual Olgarina e na Universidade Estadual da Bahia (Uneb) Campus XIV – Coité realizando rodas de conversas sobre a temática da violência contra a mulher nesta quinta-feira (27), às 14h e às 19h30, respectivamente. Também nesse dia, a equipe estará realizando reunião preparatória para o Coité Folia com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher da região e atividade de atualização com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Coité.