Salvador foi um dos destinos mais procurados para aproveitar feriado da Semana Santa

Salvador continua sendo destaque entre as cidades mais procuradas do país por turistas em períodos festivos e feriados. Neste feriadão da Semana Santa não foi diferente. De acordo com levantamento feito pela Decolar, empresa líder em viagens na América Latina, Salvador conquistou a terceira posição no ranking dos destinos nacionais mais procurados para o período. O levantamento foi realizado com base na procura por passagens aéreas em suas plataformas de vendas para o período.

Em dezembro de 2023 a capital baiana também alcançou este feito sendo um dos destinos mais procurados para passar o réveillon. A estatística foi feita pela mesma operadora de viagens.

O diretor de turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Gegê Magalhães, destacou que a capital tem feito um trabalho intenso para ser cada vez mais atrativa para os visitantes. Ele acredita que os resultados podem ser mensurados com levantamentos como este, apresentado pela Decolar.

“Mais uma vez a gente vê Salvador como uns dos destinos mais procurados em feriados prolongados o que mostra que a cidade está sempre bem posicionada. Isso prova que todo o trabalho de reposicionamento da cidade, divulgação do destino turístico, investimento em novos equipamentos, atrações e experiências tem despertado não só curiosidade no público nacional quanto internacional”, detalhou.

No período da Semana Santa, de 29 a 31 de março, o Aeroporto de Salvador recebeu passageiros de 304 voos. A maior quantidade destes voos foi oriunda do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O gerente de marketing e promoção aérea do Salvador Bahia Airport, Marcus Campos, afirmou que houve um otimismo grande para a chegada de turistas neste período na cidade. “Tivemos um bom volume de voos para a Semana Santa. Em janeiro nós tivemos cerca de 30 voos diários entre Salvador e São Paulo e isso naturalmente  amplia o leque de passageiros da principal cidade do país para Salvador e demais destinos ao redor da cidade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.