Rock in Rio anuncia encontro entre Living Colour e Steve Vai
O Rock in Rio receberá apresentações inesquecíveis no Palco Sunset na primeira noite do festival, no dia 2 de setembro, que terá dois shows principais. O encontro inédito de um dos headliners do espaço, Living Colour e o guitarrista Steve Vai, entrará para a história das grandes apresentações realizadas no espaço.
Também headliners, a banda Bullet For My Valentine vai levar os headbangers ao delírio com seus sucessos ao fechar os shows da noite. O supergrupo de heavy metal americano Metal Allegiance e os brasileiros do Black Pantera, responsáveis por abrirem as apresentações do Palco Sunset, convidam a banda Devotos e completam as atrações do dia.
O ineditismo da apresentação da banda Living Colour com o guitarrista Steve Vai reunirá os timbres graves de Corey Glover somados a riffes precisos da guitarra de Steve. Somando-se a ele, claro, os músicos Vernon Reid, Doug Wimbish e William Calhoun farão este espetáculo ainda mais grandioso.
Os fãs já podem esperar inclusive o groove de Steve em ‘Cult of Personality’. Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, a norte-americana Living Colour volta ao Brasil após passagem pelo próprio Palco Sunset, em 2013, quando se apresentou com a superstar africana Angelique Kidjo.
No ano passado, a atração lançou um novo clipe, em um protesto antirracista, com a sua clássica ‘This Is The Life’, do álbum Time’s Up — um clássico revisitado até os dias de hoje. O último trabalho apresentado pela banda foi Shade, em 2017, o sexto de estúdio.
Já o guitarrista americano Steve Vai, que também é compositor e produtor, ganhou três vezes o Grammy. Com passagens pelo Rock in Rio, nas edições de 2015 do Brasil e de Las Vegas, Steve emocionou o os presentes na Cidade do Rock brasileira, quando milhares de pessoas se juntaram a ele cantando a melodia instrumental do seu hit “For the love of God”. Ele iniciou sua carreira aos 18 anos transcrevendo as sequências musicais de Frank Zappa, com quem depois veio a tocar.