Roberta Sá experimenta o Pagode em novo single
uem esperava por aquela cantora brejeira que fez sucesso já em seu álbum de estreia, “Braseiro” (2005), pode se surpreender com a Roberta Sá de “Nossos Planos”. Aos 41 anos de idade, a artista finca o pé no pagode e mostra um canto mais potente, mais livre e com a segurança que as quase duas décadas de carreira lhe conferem. O single, disponível nos aplicativos de áudio com distribuição da Deck (ouça), chega junto com o lyric video, no YouTube.
“Junto com João Gilberto e Tom Jobim, eu ouvia muito Só Pra Contrariar, por exemplo. O pagode dos anos 1990 tem papel importante na minha formação”, afirma a cantora. “Nossos Planos” foi composta por Fred Camacho, Leandro Fab e Carlos Caetano, tem produção de Alaan Monteiro – também responsável pelos arranjos – e direção artística de Pedro Seiler e da própria Roberta Sá.
A artista descreve “Nossos Planos” como uma canção de empoderamento, que traz um refrão que se comunica diretamente com o público. “Ela fala daquele momento em que você percebe que todas aquelas promessas que seu amor fez foram uma grande mentira. Você entende que aquela relação está te amarrando e manda essa pessoa ir embora, seguir sua vida”, comenta ela.
Na faixa, Roberta é acompanhada por Alaan Monteiro (cavaquinho e coro); André Manhães (bateria); Bruno Gama (pandeiros e repique de anel); Gabriel de Aquino (violão); Jéssica Araújo (tantan e tamborim); Kiko Horta (piano); Marfa (baixo); Thiaguinho Castro (surdo, cuíca e ganzá) e Camila Monteiro, Felipe Abreu e Jussara Lourenço (coro).
O single “Nossos Planos” é a segunda faixa que Roberta Sá libera do EP “Sambasá”, previsto para o final de 2022. Em 19 de agosto, a cantora lançou “Luz da Minha Vida” (Toninho Geraes / Chico Alves) e, no dia 24 de setembro, a artista se cerca de convidados especiais no Circo Voador (RJ) para apresentar “Sambasá”, show que será filmado para se tornar seu novo projeto audiovisual.