Restaurante Popular Pau da Lima recebe visita do Papai Noel dos Correios
O desemprego impossibilitou que a manicure Tamires Santos pudesse atender ao pedido de Natal dos filhos. Mãe de duas crianças, a jovem de 21 anos voltou a sorrir quando viu chegar o Papai Noel dos Correios, levando os presentes das crianças. “Estou sem trabalhar e, no momento, não poderia comprar nada para eles. Eu agradeço de coração por terem atendido ao pedido deles. Ver a felicidade dos meus filhos é tudo na minha vida”.
Além dos filhos de Tamires, dezenas de crianças assistidas pelo Restaurante Popular Pau da Lima, no Complexo de Pau da Lima, foram presenteadas pelo Bom Velhinho na manhã desta quarta-feira (23). A iniciativa, realizada na unidade vinculada à Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Sempre), busca fortalecer os sentimentos que abraçam o espírito natalino como amor, solidariedade e esperança para as crianças em situação de vulnerabilidade social.
Ao todo, 904 cartinhas foram escritas por crianças assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do Serviço Especializado para Pessoas com Deficiência (Centro Dia), dos Restaurantes Populares (Paripe e Pau da Lima), das Unidades de Acolhimento Institucional (UAI) que atendem crianças e famílias em situação de rua. Também foram contemplados os pequenos assistidos pelas instituições do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), equipamentos socioassistenciais administrados pelo município.
Mãe de Guilherme, de três anos, e do pequeno João Miguel, de um ano, a jovem Amanda Alves, 19 anos, agradece pela realização do desejo de um dos filhos, que pediu um boneco do Homem-Aranha. “Meu Natal já ficou mais feliz em saber que meus filhos vão realizar o sonho deles. Não teria condições de comprar esse boneco, geralmente é muito caro, foge do meu orçamento. Sou muito grata pelo pedido dele ter sido atendido”, agradeceu.
A secretária da Sempre, Juliana Portela, lembra que este é o segundo ano que a pasta efetiva parceria com os Correios, possibilitando que famílias em vulnerabilidade social recebam doações de brinquedos. “Mesmo diante de toda essa situação da pandemia, conseguimos ampliar o número de cartas e doações. Isso para nós é uma recompensa. São pedidos simples, mas que sabemos que vão fazer a diferença na vida desses pequenos. Nossa proposta é que essa parceria se efetive por vários anos”, destacou.