Rede Baía de Todos-os-Santos atrai contribuições de multinacionais para o turismo
Criada para unir empreendedores em prol do desenvolvimento do turismo sustentável na Baía de Todos-os-Santos (BTS), em sintonia com ações do Governo do Estado, a Rede BTS já apresenta resultados. Duas empresas multinacionais têm atuações em São Félix, o primeiro dos 18 municípios do entorno da baía a ser beneficiado.
“A holding brasileira Votorantim está contribuindo com atividades educativas, que envolvem jovens e turismo. Já o grupo italiano Mastrotto fez a doação de duas embarcações para competições esportivas no rio Paraguaçu, que banha São Félix e região. Vamos atrair mais empresas para atender outros municípios”, explicou o empresário Felipe Daviña, membro da Rede BTS.
A atração de parceiros para a execução do plano de ação da Rede BTS foi discutida com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na segunda-feira (21), em Salvador. O plano prevê a criação de mapa estratégico, roteiros de visitação e plataforma on-line para a interlocução com o público, entre outras iniciativas voltadas para a Baía de Todos-os-Santos.
“O Governo do Estado cumpre o seu papel, com obras estruturantes para impulsionar o turismo náutico e cultural na baía. Agora, caberá à iniciativa privada a operação dos equipamentos. Estamos aqui para dar o apoio necessário, unindo todas as esferas de governo, o trade e o empresariado, na mesma direção, para gerar negócios, renda e emprego”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
A Rede BTS é um espaço de comunicação e interação formado por mais de 150 empreendedores do turismo, de segmentos variados, com ênfase na sustentabilidade. Ela foi implantada no âmbito do Prodetur, programa desenvolvido pela Setur-BA para fomentar atividades turísticas na Baía de Todos-os-Santos, com intervenções nas áreas de infraestrutura, cultura, inclusão social e preservação ambiental.