Quarteto Novo encerra temporada de 2020 do projeto Terça Musical
Hoje, às 16h30, a camerata Quarteto Novo, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), encerra a temporada de 2020 do projeto Terça Musical, no Instagram do Museu Geológico da Bahia (MGB).
Antes do distanciamento social causado pela Covid-19, na primeira terça-feira de cada mês, uma camerata se apresentava presencialmente no museu. Desde julho, as cameratas vem se apresentando de forma virtual.
O grupo apresentará o tema ‘Música do período clássico’ e é composto por André Becker, na flauta, Margareta Cichilova, no violino, Djalma do Nascimento, no violoncelo e Paco Garcês, na viola.
“Continuar as apresentações de modo virtual foi uma medida que adotamos para continuar levando cultura e arte, por meio da música de concerto e não vacilar nos cuidados para evitar o contágio do coronavírus”, destaca o coordenador do MGB, Heli Santana.
De acordo com a produtora das cameratas da Osba, Tainana Andrade, em 2021, a programação segue de forma virtual, mas ela espera que, com segurança, a iniciativa possa começar a levar música presencialmente novamente.
“Foi um ano de bastante desafio para as cameratas da Osba, justamente porque nosso trabalho é levar a música para diferentes espaços culturais e instituições de Salvador, possibilitando um maior acesso as músicas. As lives realizadas com o MGB foram de extrema importância para manter essa chama acessa”, afirma a produtora.