Pugah lança novo single com feat de Ju Moraes pelo Selo Candyall Music
“Acordar, Agradecer” é o nome do novo single do cantor e multi-instrumentista baiano Thiago Pugas, o Pugah, que será lançado no dia 24 de setembro pelo Selo Candyall Music, do músico Carlinhos Brown. “A música busca levar vibração positiva para dentro de nós. Eu tento retratar como as boas energias interferem no nosso dia a dia. Pensar como, a partir de boas ações, de bons sentimentos, de bons pensamentos, da conexão com a natureza, com o amor, com a paz, nós podemos ter dias melhores e assim fazer o bem e trazer o bem para nossas vidas”, conta Pugah sobre a nova canção.
Pugah divide o novo single com Ju Moraes, cantora por quem tem grande admiração pelo talento e carisma, além da forte personalidade presente em seu trabalho. “A experiência de dividir a canção com Ju é maravilhosa, principalmente porque ela traz na prática de sua vida esse modo “good vibe de ser”. Ju Moraes transmite ótimas vibrações e energias. Sinto como se a música tivesse nascido para ela. Quando ela aceitou o convite fiquei muito feliz e realizado”, comemora o artista que é braço direito de Carlinhos Brown na produção musical, e em seu trabalho autoral assina arranjo, programações de percussão, percussão eletrônica, teclados, baixo, guitarras e violões.
Para Ju Moraes a sintonia em relação à música foi a mesma: “tive um sentimento especial pela música desde a primeira vez que Pugah me mostrou fazendo o convite. Ela é um verdadeiro carinho aos nossos ouvidos, como um remédio pra alma nesses dias difíceis”, diz a cantora.
“Acordar, Agradecer” é uma daquelas músicas que “refrescam a alma”, levando para o dia de quem nela sintoniza, sentimentos de leveza, paz, felicidade, esperança, bem adequada para aliviar o peso de quem ainda vive a pandemia e suas incertezas. A canção traz a marca de Pugah, que mistura ritmos afro-baianos com elementos da música eletrônica.
Quem é Thiago Pugas, o Pugah – Multi instrumentista, arranjador, produtor musical, cantor e compositor, Thiago Pugas nasceu em Salvador, Bahia, em 1986. Autodidata, deu início aos estudos de piano aos 12 anos e aos 15 já atuava profissionalmente. Aos 18 anos passou a se dedicar e ser convidado para gravações de discos, trabalhando, inicialmente, com diversos artistas do cenário nacional até alcançar o mercado internacional. Uma das suas características é o uso de “sampler’s”, explorando a sonoridade eletrônica misturada à percussão de raiz, despertando a cobiça de artistas que buscam ou fazem esse tipo de fusão. Além de programador, Thiago se dedica também ao estudo de harmonia e improvisação.
Atualmente é responsável pela produção musical do artista Carlinhos Brown, tendo assinado ao lado dele os álbuns “ArteFireAqua – Incinerando o inferno”, “Sarau do Brown – Ritual Beat System”, “Marabô”, “Vi Brasil”, Mixturada Brasileira”, “Paxuá e Paramim”, “Axé Inventions”, “Umbalista” e “Umbalista Verão”. Na trajetória musical, Thiago foi produtor musical do disco “Timbalada da Macota”, trabalhos com Claudia Leitte no DVD “Nega Lôra” e produções de singles para a artista. Pugah fez ainda trabalhos com nomes internacionais como Rick Martin, David Bisbal, Vênus Brown e The Waillers, além de importantes nomes da música Brasileira como Daniel, Ivete Sangalo, Tribalistas, Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Maria Rita, Ney Matogrosso e Jorge Vercilo.
Conheça a canção “Acordar, Agradecer”
Acordar, agradecer
Essa luz, vem dentro de você
Respirar, o ar que lhe faz bem
Positividade, a vibe pra vencer
É a luz do amor
Misturar poesias e paixões
Desejar o que é bom
Escutar a voz do coração
A verdade, combina ao querer
Luz que brilha, eu quero saber
O caminho, do bem encontrar
Lado a lado, para continuar
É a luz do amor
Misturar poesias e paixões
Desejar o que é bom
Escutar a voz do coração
Te pego no colo
Te faço um afago
Te plano em meu peito
Alento em meus braços
Caminhar de mãos dadas
Compartir um cafuné
O brilho nos olhos
A alegria de estar com quem se quer
Sair sem ter hora pra voltar, mas saber que existe um amanhã
Ah! Se eu cair, posso me levantar
Mas a felicidade não esperar
Ficha técnica
Arranjo, programações, percussão, percussão eletrônica, teclados, baixo, guitarras, violões : Thiago Pugah
Rum, Pi, Lé : Marcelo Silva.
Voz Ju Moraes gravada no estúdio Ilha dos Sapos
Mixado e masterizado no estúdio Pugah
Selo Candyall Music