Priscila Olegário fala como tornar-se cantora lírica no Brasil na Osba Talks

A Sinfônica da Bahia realiza nesta quinta-feira (9), a live OSBA Talks com a soprano Priscila Olegário, solista convidada do concerto “Natal da OSBA”, que traz no programa árias de ópera de diversos compositores como Verdi, Wagner e Villa-Lobos.

Com o tema “Tornar-se cantora lírica no Brasil”, Carlos Prazeres e a convidada conversam sobre sua trajetória na música lírica no Brasil e na Europa, onde também é bastante consagrada e requisitada. A transmissão começa às 19h, no Instagram (@orquestrasinfonicadabahia)

A brasileira Priscila Olegário iniciou sua carreira estreando o papel título da ópera AIDA de Giuseppe Verdi no Teatro San Carlo di Napoli, Teatro Comunale di Bologna e Teatro Argentina de Roma.

Em 2020 foi integrante do seleto grupo de cantores da “Accademia Verdiana” no Teatro Regio di Parma, tendo aula com grandes especialistas do repertório Verdiano como Renata Scotto, Barbara Frittoli, Mariella Devia, Michele Pertusi, entre outros.

Em 2021 continuou seus estudos na Itália quando ganhou uma bolsa para a “Accademia Lirica di Bel Canto” em Osimo-IT, onde estudou com grandes nomes do canto lírico como Raina Kabaivanska e Ernesto Palacio. Mestre em performance no Conservatório Real de Bruxelas, Priscila Olegário obteve seu Bacharelado em Canto Lírico no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo-Brasil. Ela continuou seus estudos musicais na Escola Municipal de Música (EMM) com Caio Ferraz e Ópera Estúdio da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) com Mauro Wrona.

SERVIÇO:

09/DEZ- LIVE OSBA TALKS

Tema: Tornar-se cantora lírica no Brasil

Horário: 19h

Participantes: Carlos Prazeres e Priscila Olegário 

Local:  Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.