Prefeituras-Bairro seguem com serviço de regularização eleitoral até dia 8
Quem necessita fazer a regularização eleitoral este ano têm até a próxima quarta-feira (8) para realizar o serviço. No sentido de facilitar o acesso do processo aos cidadãos da capital baiana, a Prefeitura de Salvador e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recentemente estabeleceram uma parceria, na qual disponibilizaram serviços eleitorais nas Prefeituras-Bairro (PB) distribuídas pela cidade.
Em abril, foram realizados 3.350 atendimentos, destacando-se serviços como alistamento, transferência do título de eleitor para Salvador, revisão de dados eleitorais, mudança nominal ou do local de votação dentro da cidade, bem como a regularização do Cadastro Eleitoral de títulos cancelados.
O subprefeito da Prefeitura-Bairro Liberdade/São Caetano, Wagner Andrade, frisa a grande procura por jovens na unidade que estão emitindo o seu primeiro título, para participar do primeiro pleito eleitoral. “É um serviço que a cada dia tem aumentado a quantidade de pessoas que têm buscado aqui. A expectativa e a tendência é aumentar ainda mais, na medida que vai chegando o prazo final de regularização eleitoral, que é no dia 8 de maio”, completou.
A PB Liberdade foi uma das unidades com um número significativo de atendimentos, totalizando 431 no total, sendo 354 de transferência de município, 113 de cadastramento biométrico, 63 de alistamento e 55 de recadastramento biométrico. No total, a unidade está atrás apenas das unidades do Subúrbio, Valéria e Cajazeiras, realizando um total de 621, 557 e 434 atendimentos, respectivamente.
Acesso – Os serviços do TRE-BA estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos postos fixos nas Prefeituras-Bairro abaixo. É possível também fazer um agendamento prévio do serviço no site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br através de uma conta gov.br. No ato do atendimento, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Os homens com idade entre 18 a 45 anos que farão a primeira via do título também devem apresentar o comprovante de quitação militar.
Postos de atendimento:
– Barra/Pituba (Rua Marquês de Monte Santo, 300 – Rio Vermelho);
– Cabula (Rua Silveira Martins, 185 – Cabula);
– Centro/Brotas (Rua Guedes de Brito, s/n – Centro);
– Cajazeiras (Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, 413-429 – Cajazeiras);
– Cidade Baixa (Avenida Porto dos Mastros, 65 – Ribeira);
– Itapuã/Ipitanga (Avenida Dorival Caymmi, 17 – Itapuã);
– Liberdade/São Caetano (Avenida General San Martin, 199 – Curuzu);
– Pau da Lima (Avenida São Rafael, 1654 – São Marcos);
– Subúrbio/Ilhas (Rua Pará, 15 – Paripe);
– Valéria (Rua da Matriz, 2041-2057 – Valéria).