Pedro Luís homenageia Luiz Melodia no Inhotim em Cena
O saudoso Luiz Melodia, um dos maiores nomes da música brasileira, será homenageado pelo cantor e compositor Pedro Luís na próxima edição do Inhotim em Cena. A transmissão será no sábado (14), às 11h, no Instagram (@inhotim) e no canal do Instituto no YouTube.
Acompanhado por sua banda e pela Orquestra de Câmara Inhotim, regida pelo maestro César Timóteo, o artista apresenta novos arranjos para canções do álbum Vale Quanto Pesa – Pérolas de Luiz Melodia (Deck/2018), em show gravado na cobertura da Cosmococa – galeria que abriga obras do artista Hélio Oiticica.
Pedro Luís (voz e a guitarra) toca com Élcio Cáfaro (bateria), Miguel Dias (baixo) e Pedro Fonseca (teclados). Para ele, a experiência foi uma das mais memoráveis de sua carreira.
“Em um momento de extremas restrições e pouquíssimas oportunidades para a arte e a cultura se darem de forma plena, gravar minha homenagem a Luiz Melodia, ampliada pela grandeza de uma orquestra jovem e formada no Inhotim, é pra virar medalha no quadro de mega desejos realizados. Sabe aquela história: plantar uma árvore, escrever um livro? Pois! Já cantei as canções de Luiz Melodia com minha banda parceira e a Orquestra de Câmara Inhotim, sobre a Cosmococa de Oiticica e Neville. Tudo devidamente gravado em áudio e vídeo, num entardecer deslumbrante”, comemora o cantor e compositor.
Entre os destaques do repertório está “Feto, Poeta do Morro” (Luiz Melodia). Originalmente criada para o disco Pérola Negra (1973), a música foi censurada pela ditadura e só foi liberada em 2020 pela esposa de Melodia, Jane Reis, para que Pedro tivesse a honra de gravá-la. A canção traça paralelos entre o Rio de Janeiro no qual o Luiz Melodia cresceu e as peculiaridades do Brasil setentista.
SERVIÇO:
Inhotim em Cena com Pedro Luís e Orquestra de Câmara Inhotim
Sábado, 14 de agosto, às 11h
Transmissão: Instagram <@inhotim> e canal do Inhotim no YouTube </InstitutoInhotim>.