Parque Tecnológico promove Demoday para apresentar startups incubadas no Tecnocentro
Tempo limitado, frio na barriga e uma bancada de investidores prontos para avaliar se o seu projeto está bem estruturado e com objetivo claro. Esse é um cenário comum em diversos pitches que ocorrem na área de negócios, na qual uma startup apresenta sua história, metas e necessidades em busca de potencializar a sua empresa.
Em um modelo similar, a Áity Incubadora, por meio da Associação de Empresas do Parque Tecnológico (Aeptec) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), junto com o Sebrae Bahia e a Agência Uneb de Inovação, vão realizar um Demoday, onde os projetos inovadores da incubadora Áity serão apresentados em pitches para uma banca de especialistas, aberto ao Ecossistema Baiano de Inovação.
O evento gratuito será realizado na próxima quarta-feira (25), às 18h, com transmissão pelo canal do YouTube do Parque Tecnológico da Bahia. A gerente de Inovação e Empreendedorismo do Parque Tecnológico, Rafaela Rodrigues, afirma que, por meio de parceria firmada com a Uneb e o Sebrae, as startups selecionadas contam com suporte técnico gratuito para ampliar o grau de sucesso comercial dos seus negócios, colaborando com o desenvolvimento econômico e social do Estado.
“Chegamos ao final da primeira etapa do programa de incubação da Áity e é muito bom ver o quanto as startups evoluíram nesses últimos meses. O time de especialistas do Sebrae e Rede +, que conduziram a trilha de conteúdo, assim como a administração do processo realizada pela Agência de Inovação da Uneb, foram fundamentais para o sucesso alcançado. O empreendedorismo inovador está crescendo em nosso estado e a missão da incubadora do Parque Tecnológico da Bahia é apoiar o desenvolvimento desses negócios e o fortalecimento do Ecossistema Estadual de Inovação”, explica Rafaela.
O coordenador do Parque Tecnológico pela SECTI, responsável por acompanhar a nova gestão, Péricles Magalhães, celebra a ocasião. “Essa é uma oportunidade de reunir o Ecossistema de Inovação Baiano para mostrar a potencialidade que nossas startups possuem, através do talento da nossa população em inovar e produzir soluções que venham a impactar diretamente na qualidade de vida da sociedade. As startups participantes possuem projetos voltados para diversas áreas, são elas: produção sustentável, serviços e cuidados com a saúde, consumo consciente, energia limpa, gestão da inovação, meios eletrônicos de pagamento, inteligência de dados e geoinformação, carreiras internacionais e gestão inovadora de frotas”, diz Péricles, destacando que os empreendedores inovadores da Bahia devem ficar atentos, pois, em breve, nova chamada deve ser aberta para incubar startups no Parque Tecnológico.