Paripe ganha novo espaço de convivência e lazer
Os moradores da Rua Ray Charles, em Paripe, passam a aproveitar mais um espaço de convivência e lazer que proporciona mais bem-estar e qualidade de vida à localidade. Construída pela Prefeitura com investimento de R$185 mil, a Praça Professora Dina possui atrativos para todos os públicos e conta com parque infantil, Casa de Tarzan, gangorra, balanço, cavalinho, academia de saúde e ginástica, mesas de jogo e bancos modulares.
O equipamento foi entregue em cerimônia simbólica ocorrida , com as presenças do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita, Ana Paula Matos. Também estiveram na ocasião o titular da Secretaria de Manutenção (Seman), Luciano Sandes, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Virgílio Daltro, e demais autoridades municipais.
O prefeito lembrou que a comunidade já foi agraciada com outros espaços de convivência, a exemplo das praças João Martins e do Carioca. “Essa praça é tão bonita quanto todas as outras da cidade. Hoje, independente do bairro, os equipamentos e materiais são os mesmos e há todo um empenho e dedicação da equipe da Prefeitura. Além disso, todos os itens implantados são alinhados com os cidadãos, atendendo às necessidades deles”, afirmou Bruno Reis.
A missão de fazer com que os cidadãos ocupem cada vez mais os espaços públicos continua: de acordo com o prefeito, mais 75 praças e espaços de lazer serão entregues pela administração municipal até o fim deste ano.
Estrutura completa – A praça possui pouco mais de 1,2 mil m² de área, sendo que 450 m² são de área verde. O projeto paisagístico, além de valorizar este espaço para que a população se sinta ainda mais próxima da natureza, contemplou uma área com grama natural e um cercado de eucalipto.
Por meio da Secretaria de Ordem Pública (Semop), o equipamento de lazer ganhou ainda um projeto luminoso com a instalação de dez pontos com lâmpadas em LED e seis novos postes. O investimento garante que a comunidade possa fazer uso do espaço no período noturno com segurança e comodidade.
A dona de casa Ingrid de Jesus Costa, 28 anos, mora no entorno da praça e tem vindo diariamente trazer o filho Ian Gustavo, de apenas três anos, para aproveitar o espaço. Ela afirmou que o equipamento tem proporcionado à comunidade estreitar os vínculos, além de contribuir no desenvolvimento das crianças.
“Valorizou até a casa da gente! Esta área está bem diferente, muito mais bonita. Ian ama brincar aqui porque ele tem espaço para correr e pode fazer amizade com outras crianças. Ele se distrai e eu também porque encontro os vizinhos, respiro um pouco e esqueço da rotina”, contou.
Vacinação – O prefeito aproveitou ainda para pedir a população que compareça nos postos de vacinação para se vacinar contra a Covid-19. Cerca de 140 mil pessoas ainda não completaram a imunização.
“Peço que quem não foi se vacinar ainda com a primeira dose, que compareça aos postos. Quem está com a segunda dose vencida, vá também completar o ciclo de imunização. Temos que vacinar para poder voltar a se abraçar com segurança. Fizemos um esforço grande para chegar até aqui e não podemos vacilar no final”, reforçou.
Balanço – Apenas neste ano, a Prefeitura já inaugurou mais de 15 praças na cidade situadas em bairros como Mussurunga, Nova Brasília, Bairro da Paz, Dom Avelar, Valéria, Boca do Rio, Piatã e Stiep, entre outras localidades. Desde 2013, aproximadamente 500 equipamentos do tipo foram construídos ou requalificados pela gestão, tornando-se verdadeiros playgrounds a céu aberto e garantindo a muitos cidadãos opção de lazer sem custos e próximo de casa.