Obras esportivas avançam por diversas cidades do interior baiano
Em muitas cidades do interior baiano, quando o controle da pandemia do coronavírus estiver mais seguro, os jovens e adultos voltarão a praticar atividades físicas e esportivas em equipamentos novos e totalmente recuperados.
Essa realidade está sendo possível em mais uma ação positiva do Governo do Estado que, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), manteve a programação de obras durante todo este período que a crise sanitária atinge mais intensamente o país.
Ao todo, são 64 obras em curso, num investimento total que chega a R$ 32 milhões. Boa parte delas já concluída ou em fase de finalização, a exemplo da recuperação de quatro quadras esportivas no município de Senhor do Bonfim, reformas dos estádios de futebol Franciscão e Carlito Nova, nos municípios de Uauá e Macarani, respectivamente.
Intervenções físicas em equipamentos esportivos também seguem em ritmo acelerado nos municípios de Campo Formoso, onde está sendo realizada a reforma do ginásio, e em Itiúba, cujo estádio passa por revitalização, com instalação do alambrado, construção de arquibancada e implantação do gramado.
O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, destaca a importância dos equipamentos esportivos em cada cidade e em cada povoado do interior. “Em muitos desses lugares, tratam-se dos únicos ambientes de socialização das famílias, de integração e lazer dos moradores. Por isso, mesmo sob a pandemia, a decisão do Governo do Estado foi manter as obras em curso, sabendo que quando a vacina contra o coronavírus acontecer e o isolamento social não for mais necessário, estes locais serão bastante frequentados e procurados pela população de cada local”, observa o gestor.