Nelson Sargento é homenageado no Canal Brasil
Um dos maiores nomes do samba, Nelson Sargento, falecido nesta quinta-feira (27) aos 96 anos, vítima da Covid-19, recebe homenagem do Canal Brasil. Até este domingo (30), uma programação especial dedicada ao sambista mangueirense será publicada no Youtube.
Além disso, o episódio com Nelson da série “Inéditas, Dispersas e Animadas” ficará disponível para não assinantes nos serviços de streaming Globoplay e Canais Globo até este sábado (29).
No Youtube do Canal Brasil, nesta sexta (28), os usuários poderão ter acesso à entrevista com Nelson no programa “Matador de Passarinhos”, comandada por Rogério Skylab; no sábado, 29/05, ao episódio de MPBambas do sambista, apresentado por Tárik de Souza, e no domingo, 30/05, a seu episódio da série “Enciclopédia do Samba”.
Ícone da Estação Primeira da Mangueira, Nelson Mattos, mais conhecido como Nelson Sargento, foi uma verdadeira lenda do samba. Foi discípulo de Cartola e de Nelson Cavaquinho, com quem aprendeu a tocar violão e passou a integrar a ala de compositores da Mangueira por influência de Carlos Cachaça.
Mestre, baluarte e Presidente de honra da Mangueira, o sambista foi autor de sambas-enredos que entraram para a história, como “Apologia ao Mestre”, “Agoniza, mas Não Morre” e “Falso Amor Sincero”.
Homenagem Nelson Sargento
Matador de Passarinho (2013) (13′)
Episódio: Nelson Sargento
Disponível a partir de sexta, 28/05, no YouTube do Canal Brasil
MPBambas (2010) (27′)
Episódio: Nelson Sargento
Disponível a partir de sábado, 29/05, no YouTube do Canal Brasil
Enciclopédia do Samba (2013) (15′)
Episódio: Nelson Sargento
Disponível a partir de domingo, 30/05, no YouTube do Canal Brasil
Inéditas, Dispersas e Animadas
Episódio: Nelson Sargento
Aberto para não assinantes de quinta (27/05) a sábado (29/5) no Globoplay + Canais e Canais Globo