Mulheres na luta ambiental e climática
O Instituto Maré Global lança no próximo dia 23 de setembro, das 8h às 12h, no auditório do Complexo Cultural de Vera Cruz, em Mar Grande, o projeto Territórios Insulares na Ação Climática, cujo objetivo é estimular as mulheres a assumirem o protagonismo da luta ambiental e climática. Para isso, o projeto realizará uma série de oficinas preparatórias setoriais com abordagem de temas que promovam o conhecimento sobre mudanças climáticas, sobretudo considerando as mulheres, em seus territórios e suas forças, como agentes de transformação e contribuição para um futuro comum. Podem participar mulheres a partir dos 16 anos, residentes na Ilha de Itaparica. Interessadas devem solicitar a inscrição por meio do telefone 71 99971-3311. As vagas limitadas!
Com sede em Mar Grande e formado por mulheres, o Instituto Maré Global tem como premissa a “construção de políticas públicas com as mulheres, não para as mulheres”, afirma a socióloga Adriana Muniz, presidente da instituição. “São as mulheres as mais afetadas pelos efeitos dos eventos climáticos extremos, do aumento da temperatura e da elevação do nível do mar. Desta forma, elas precisam também ser protagonistas da luta ambiental e climática”, destaca Adriana.
O Projeto Territórios Insulares na Ação Climática, do Instituto Maré Global, tem o apoio do Fundo Casa e a parceria estratégica do Gambá, Além do QSV e Mult Comunicação.