Mubi celebra 10 anos da Sessão Vitrine com novas produções nacionais
Em comemoração aos dez anos da Sessão Vitrine, a plataforna Mubi exibirá uma programação especial com quatro filmes a partir do dia 1º agosto. Os longas, Chão (Camila Freitas), Entre Nós, Um Segredo (Beatriz Seigner, Toumani Kouyaté), Desvio (Arthur Lins) e A Torre (Sérgio Borges), poderão ser apreciados até dezembro no serviço de streaming.
O projeto de distribuição de filmes brasileiros em salas de cinema e plataformas digitais Sessão Vitrine já lançou mais de 50 longas em dez anos de história, apresentando produções nacionais e coproduções internacionais – um recorte do audiovisual contemporâneo.
Confira a programação do especial Sessão Vitrine Apresenta:
1/8 – Chão
Dirigido por Camila Freitas (De Asfalto e Terra Vermelha), o documentário de 2021 mostra o dia a dia de um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, na Usina Santa Helena, em Goiás. Com registros de quatro anos de filmagens, o filme destaca a importância da ação popular e foi indicado ao prêmio Right to Know no festival One World International Human Rights Documentary.
11/8 – Entre Nós, Um Segredo
Parte da seleção oficial da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o documentário de 2020 acompanha Toumani Kouyaté (Vazante), que vive no Brasil, e recebe uma convocação do avô para retornar com urgência a Mali, seu país de origem, para ouvir sua última história. A coprodução entre Brasil, México e Burkina Faso tem direção de Beatriz Seigner (Los Silencios) e Toumani Kouyaté.
12/8 – Desvio
Neste drama dirigido por Arthur Lins (Aqueles Que Ficam), Pedro finalmente consegue o indulto para passar o Dia das Mães com sua família, no interior da Paraíba, depois de 30 anos na prisão. Enquanto planeja sua fuga do cárcere, revive antigos sentimentos. Com sete prêmios, entre melhor longa, roteiro e direção, foi o grande vencedor do 14º Festival do Audiovisual Brasileiro – Fest Aruanda, em 2019.
22/8 – A Torre
Estrelado por Enrique Diaz (Ferrugem) e Maeve Jinkins (Aquarius), o drama experimental conta a história de André, que durante uma crise decide se isolar numa floresta. Diante de culpas, perdas e novas realidades, é forçado a enfrentar os fantasmas do passado. O longa dirigido por Sérgio Borges (O Céu Sobre os Ombros) fez parte da seleção oficial dos festivais do Rio, em 2019, e de Tiradentes, em 2020.