“MM Ao Vivo”: show do primeiro disco de Marisa Monte chega ao Curta!
Em 1988, uma eclética cantora, com voz comparada à grandes nomes como Mayza, Billie Holiday e Maria Callas, conquistava o Brasil; Era Marisa Monte que, com sua uma voz afinada, potente e doce, já era vista como um fenômeno mesmo ainda sem ter álbum gravado. Seu disco de estreia, intitulado “MM Ao Vivo”, foi um dos mais vendidos daquele ano e hoje é considerado um dos 100 melhores da música brasileira pela revista Rolling Stone.
Gravado como um especial de fim de ano da extinta TV Manchete, em 1989, “MM Ao Vivo” será exibido na íntegra pelo Curta! na próxima segunda (12). Dirigido por Nelson Motta e Walter Salles Jr., o espetáculo foi gravado ao vivo no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, e teve as participações especiais do cantor Ed Motta, do maestro Paulo Moura e da banda Nouvelle Cuisine.
Entre as canções apresentadas, está o primeiro grande sucesso da cantora: “Bem Que Se Quis”, versão de Nelson Motta para a canção “E Po’ Che Fa”, do compositor italiano Pino Daniele. O álbum conta, ainda, com músicas como “Comida”, composta por Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sergio Brito; “Negro Gato”, de Getúlio Côrtes; e “Chocolate” de Tim Maia”.