Marisa Monte anuncia parceria com Chico Brown como primeiro single do álbum “Portas”
Marisa Monte sempre consegue fazer barulho em tudo que faz. Após apagar todos os arquivos de suas redes sociais e mudar a logo das mesmas, a cantora que estava “invísivel”, desde o fim da histórica tour dos Tribalistas em 2019, conseguiu chamar a atenção de toda a imprensa especializada na última semana.
O simples “delete” em todos os posts no Instagram era um indício que a diva, sempre aversa à badalações, burburinhos e entrevistas que não envolvam música e ações inéditas, estava anunciando seu retorno.
Eis que nesta quinta-feira (10) chega ao stream o single “Calma”, o primeiro da cantora após 10 anos, segundo anunciou a artista ontem (7). No teaser publicado em seu canal YouTube, Marisa dá pistas do que vem por aí. Parceiros antigos da cantora, como Carlinhos Brown, Davi Moraes, Pretinho da Serrinha e Dadi, além de Silva e Marcelo Camelo, aparecem nas gravações.
A música inaugura a parceria de Marisa com Chico Brown, filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque. “Calma” estará no álbum “Portas”, aguardado disco que sucede o romântico e conceitual “O que você quer saber de verdade” (2011) e sai pelo selo da artista, o Phonomotor Records, distribuído pela Sony Music.
O álbum estava previsto para 2020, mas por conta da pandemia os planos mudaram, como explica Marisa no teaser.
“De uma hora pra outra, a gente não podia mais sair e o mundo ficou perigoso.Música é uma forma de arte coletiva feita de encontros e fomos atingidos em cheio. Passaram-se vários meses até que a gente conseguisse entender melhor a nova realidade, cheia de protocolos, cuidados, testes e máscaras. Durante todo esse tempo, todo mundo continuava em casa abatido e cansado”, conta Marisa, que completa:
“Foi quando um amigo meu me disse: ´se organiza com toda a segurança possível com uma equipe enxuta e comprometida, entra no estúdio e grava. Eu tenho certeza que vai ser bom pra vocês e vai fazer bem pra todos nós”. Música é remédio. Foi aí que a gente abriu as portas e reencontrou nosso caminho.”.