Marina da Penha oferecerá importante logística para o turismo na região da Ribeira
A Marina da Penha, na Ribeira, é um dos equipamentos de infraestrutura náutica que estão sendo recuperados no âmbito do Prodetur Bahia. O programa prevê 13 intervenções para dinamizar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos. Na manhã desta quinta-feira (15), o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, fez uma visita técnica às obras da marina.
O estágio atual das obras na Marina da Penha – divididas em uma parte terrestre e outra marítima – é de execução da estrutura do prédio administrativo e dos dois galpões de vagas secas para a guarda de barcos, segundo o engenheiro Eduardo Gama.
Um dos galpões encontra-se com as fundações prontas e a estrutura metálica em execução. Para o segundo, que é maior, estão sendo preparadas as fundações, devendo a montagem da estrutura ser iniciada no próximo mês.
Na área do prédio administrativo serão construídos também um miniauditório, uma cafeteria e um restaurante com varanda. A obra da marina inclui ainda píer flutuante em madeira, 96 vagas terrestres e 48 vagas molhadas para os barcos. O equipamento está instalado em um terreno de área total de 5.400 metros quadrados na Península de Itapagipe (Ribeira), com área construída de pouco mais de 2 mil metros quadrados.
Para o secretário, a reconstrução da Marina da Penha será de grande importância para a movimentação turística na região da Cidade Baixa. “Com uma infraestrutura adequada, muitos barcos que fazem o roteiro pela Baía de Todos-os-Santos aportarão por ali e os visitantes aproveitarão para circular pela Ribeira e imediações, apreciando uma das paisagens mais agradáveis de Salvador”, afirmou Fausto Franco.
Fonte: Ascom/Setur