Marieta Severo fala sobre vida e carreira em live do Inffinito Film Festival

Marieta Severo vai participar de uma live no Instagram oficial da Inffinito (@inffinito_braff) nesta terça-feira, 14, às 20h. Grande homenageada da 25ª edição do Inffinito Film Festival, mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior, a atriz  é celebrada com uma mostra especial dedicada à sua obra. 

Durante a live talk, Marieta conversa com Adriana L. Dutra sobre a cultura no Brasil, sua vida, carreira e trajetória no cinema brasileiro nos últimos 25 anos.

O festival, que segue até dia 18, já exibiu quatro filmes estrelados pela atriz e ainda vai exibir mais dois. “Noites de Alface”, seu mais recente longa, recém-lançado nos cinemas brasileiros, em junho deste ano, estará disponível na quinta-feira, dia 16, e “Com Licença, Eu Vou à Luta”, de Lui Farias, na sexta  (17). Os filmes podem ser acessados gratuitamente através do site www.inff.online.

Os longas já apresentados foram “Vendo ou Alugo”, de Betse de Paula; “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil”, de Carla Camurati; “A Dona da História”, de Daniel Filho; e “Cazuza: O Tempo Não Para”, de Walter Carvalho e Sandra Werneck. 

SERVIÇO:
LIVE INFFINITO FILM FESTIVAL COM MARIETA SEVERO
Instagram da Inffinito Film Festival (https://www.instagram.com/inffinito_braff/)
Terça-feira, dia 14, às 20h

MOSTRA HOMENAGEM MARIETA SEVERO 
* os filmes ficam disponíveis por 24 horas a partir das datas abaixo

16 de setembro (quinta-feira), às 23h

Noites de Alface
Drama | 2021 | 87min
Sinopse
Ada (Marieta Severo) e Otto (Everaldo Pontes) passaram a vida toda em uma bucólica cidade no interior, onde todos se conhecem. A rotina pacata do casal e de seus vizinhos ganha contornos de mistério com o sumiço repentino do carteiro.
Ficha técnica
Produção: Marcelo Pedrazzi, Alexandre Rocha
Direção: Zeca Ferreira
Roteiro: Zeca Ferreira
Direção de Fotografia: Miguel Vassy
Elenco: Marieta Severo e Everaldo Pontes
Classificação indicativa: 12 anos

17 de setembro (sexta-feira), às 23h

Com Licença, Eu Vou à Luta
Drama | 1986 | 84 min
Sinopse
Mãe, pai, avó, filho e filha fazem parte de uma família de classe média espremida em um pequeno apartamento em Nilópolis, subúrbio do Rio de Janeiro. Eliane é uma adolescente de quinze anos e contra a vontade da mãe, insiste em namorar Otávio, um homem de trinta e três. O filme trata com humor e drama, a neurótica relação de uma família envolta com a possibilidade da perda da virgindade da filha.
Ficha técnica
Produção: Roberto Farias
Direção: Lui Farias
Roteiro: Lui Farias, Roberto Farias e Eliane Maciel (livro)
Direção de Fotografia: Walter Carvalho
Elenco: Marieta Severo, Reginaldo Farias, Carlos Augusto Strazzer, Fernanda Torres
Classificação indicativa: 12 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.