Mais de 48 quilômetros da BA-314 serão pavimentados em Jaguarari
Os 48,3 quilômetros da BA-314, do entroncamento da BR-407 até o entroncamento do acesso a mineração, em Jaguarari, passarão por pavimentação. Os serviços serão realizados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e beneficiarão o escoamento da produção de minério na região do Piemonte Norte do Itapicuru. A publicação do aviso de licitação saiu no Diário Oficial do Estado (DOE)na última sexta-feira (6).
A obra neste trecho da BA-314 vai atender os 145 mil moradores dos municípios de Jaguarari, Uauá e Senhor do Bonfim. Em Jaguarari, a via faz a ligação do distrito de Barrinha com a sede municipal. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços estão previstos para serem abertos em 14 de dezembro, por meio de videoconferência.
Na região, a Seinfra vem fazendo obras para melhorar a mobilidade urbana local. O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, destaca uma importante restauração que será iniciada em breve. “A BA-131, do entroncamento da BR-407 até o entroncamento da BR-324, que passa por Saúde e Caém, será recuperada em 97 quilômetros de extensão. Já estamos na fase de contratação da empresa que executará a obra”, ressalta o secretário.
Também em Jaguarari foi concluída, no mês de setembro, a pavimentação em 1,5 quilômetro do acesso ao povoado de Catuni. Os serviços de manutenção na BA-220, de Senhor do Bonfim até Andorinhas, e na BA-131, de Senhor do Bonfim até Antônio Gonçalves, foram finalizados em outubro. O Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru está trabalhando na conservação da Travessia Urbana de Andorinhas e do Acesso a Campo Formoso.
Mais obras
Os avisos de licitação para mais duas obras em rodovias baianas também foram publicados no DOE desta sexta-feira (6). A BA-120, entre o distrito de Cavunge e Ipecaetá, vai passar por restauração em 8,2 quilômetros na região do Portal do Sertão. Na região da Bacia do Rio Corrente será pavimentado os 4,5 quilôemtros do acesso ao povoado de São Manoel, em Correntina.
Fonte: Ascom/Seinfra