Lançamento do Sarau de Se7e acontece em setembro, com intervenções de convidados da cena literária
Um dia para recitar, ouvir e se encantar com contos e poesias. Essa é a proposta do Sarau de Se7e, evento gratuito que será em 06 de setembro, às 19h, no auditório do Centro de Estudos dos Povos Afro-Indígenas Americanos (CEPAIA) da UNEB. Iniciativa do poeta, escritor e ator-fundador do Bando de Teatro Olodum, Ednaldo Muniz, a ação contará com as intervenções de convidados da cena literária, como Totó Cruz, Preta Kiran, Romero Mateus e Vanessa Melo, Além da mestra de cerimônia, Tarry Cristina.
O objetivo do Sarau, segundo Ednaldo, é dar visibilidade e oportunizar mais espaço para poetas de todas as faixas etárias, iniciantes ou não, para que expressem sua arte e poesia, destacando a ancestralidade.“É um espaço para que as pessoas letralizem suas histórias e exaltem, sem julgamento, os que vieram antes de nós. No evento, os escritores têm, além da possibilidade de verbalizar suas produções, lançar seus livros, contos e prosas”, explica Ednaldo.
O Sarau de Se7e é inspirado no livro Se7e Passos de Ameixa, uma produção independente lançada pela Reaja Editora e escrita por Ednaldo Muniz, que aborda a sabedoria e resistência ancestral, além de destacar a importância da união e do afeto familiar. Na oportunidade, a obra estará à disposição para ser adquirida por um preço promocional.
“O livro fala dos nossos griôs e anciãs. É um convite aos leitores para que visitem a ancestralidade negra. Após lançar essa obra simbólica, eu tive a ideia de criar um evento para autores que, assim como eu, busquem espaço para falar do saber ancestral”, ressalta o escritor.
Sarau de Se7e conta com a parceria do Coletivo Andikra. O projeto é apoiado pelo Farol Negro , Black Rec, Doutor Castanha, Naná do Acarajé e CEPAIA.