Ivete Sangalo fará participação inédita na Bienal do Livro Bahia
Ivete Sangalo é uma das atrações confirmadas para a Bienal do Livro Bahia, que começa na quinta-feira (10), no Centro de Convenções Salvador. A participação da cantora e apresentadora nesse tipo de palco é inédita, já que será a sua primeira vez como debatedora de um evento literário.
No papel de mãe, Ivete falará sobre a relação entre pais e filhos nos dias de hoje, abordando temas como as histórias que são contadas às crianças e os desafios de educar e preparar os jovens para o futuro, especialmente num mundo em que o acesso à informação é muito rápido.
O debate, intitulado “As Histórias que Contamos”, ocorrerá na Arena Jovem, espaço da Bienal destinado justamente a esse tipo de conversa mais informal. É um lugar onde todos têm voz e as ideias se somam, de modo que os diálogos contribuem para um melhor convívio em sociedade e para a construção coletiva de um porvir mais promissor.
Todos os temas escolhidos para os painéis se mostram fundamentais para a educação dos jovens e crianças, os novos agentes de transformação.
A cantora, que é mãe de Marcelo, de 13 anos, e das gêmeas Marina e Helena, de 4 anos, está empolgada para mostrar essa sua outra faceta ao público, para além dos hits.
“A literatura é bem-vinda em vários aspectos e ela te leva ao conhecimento, que é algo que ninguém te tira. Sempre que falo de literatura, imediatamente penso nos meus filhos, porque eu introduzi os livros na vida deles desde muito cedo. O que leio para meus filhos, o que eu disponibilizo para eles, de acordo com a idade, ali há de haver descobertas muito importantes”, pontua Ivete.
E ela complementa, animada: “A literatura oferece milhões de possibilidades, milhões de descobertas, e tem o papel de mover quem está estagnado; ela vai movimentando as suas necessidades emocionais, criativas e intelectuais”.
No bate-papo, junto com Ivete, estará a escritora Bárbara Carine Soares Pinheiro. Além de também ser mãe, ela é professora, formada em Filosofia e Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e mestre e doutora em Ensino de Química pela UFBA e pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Bárbara é autora dos livros “@descolonizando_saberes: mulheres negras na ciência”, que foi finalista do Prêmio Jabuti 2021, e “História Preta Das Coisas: 50 invenções científico-tecnológicas de pessoas negras”. Hoje, Bárbara é, ainda, idealizadora, sócia e consultora pedagógica da escola Afro-brasileira Maria Felipa, primeira escola afro-brasileira do Brasil.
SERVIÇO:
Bienal do Livro Bahia 2022
Período: 10 a 15 de novembro
Horário: das 9h às 21h (quinta, sexta e segunda), das 10h às 22h (sábado e domingo) e das 10h às 21h (terça-feira)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Espaços: Área de Exposição, Café Literário, Arena Jovem, Espaço Infantil e Praça de Alimentação
Site oficial: www.bienaldolivrobahia.com.br