Gregório Duvivier fala sobre as influências literárias que inspiraram seu novo trabalho, na Bienal do Livro Bahia

Dentro da programação de debates esperados na Bienal do Livro Bahia, o escritor e ator Gregório Duvivier é a certeza de bons casos para serem contatos com uma análise crítica e humorística. Sua participação acontece no dia 10 de novembro, primeiro dia do evento, no espaço Arena Jovem, patrocinado pela Colgate. Ele irá conversar com a plateia sobre as suas influências literárias e o Brasil que inspirou o seu mais novo livro, a coleção de poemas “Sonetos de Amor e Sacanagem”.

Gregório, que também é roteirista, forma o time de sócios-fundadores do programa “Porta dos Fundos” e iniciou os seus estudos de teatro aos 9 anos na escola “O Tablado”, tendo logo saído em turnê com as peças “Uma Noite na Lua” e “Portátil”. Na televisão, atuou nas séries “Junto e Misturado” (Globo), “O Fantástico Mundo de Gregório” (Multishow), da qual também foi roteirista, e “Portátil” (Comedy Central), indicada ao Emmy Internacional 2017. No cinema, atuou em filmes como “Apenas O Fim” (2008), “5x Favela – Agora Por Nós Mesmos” (2010) e “Vai que Dá Certo” (2013).

É autor dos livros “A Partir de Amanhã eu Juro que a Vida Vai ser Agora”, “Ligue os Pontos – poemas de amor e big bang”, “Put Some Farofa”, “Percatempos – Tudo que faço quando não sei o que fazer”, além de ter sido colunista do jornal Folha de São Paulo até junho de 2018. Desde 2017, comanda o programa de opinião e humor político “Greg News com Gregório Duvivier”, na HBO, que está na sua sexta temporada.

Na Bienal do Livro Bahia, junto com Gregório, na mesma mesa de debate, estará a escritora Lorena Ribeiro, que irá conduzir o painel. Lorena, nascida em Salvador, é também educadora e doutoranda em Língua e Cultura, pela Universidade Federal da Bahia. Ela é a idealizadora do projeto “Passos entre Linhas”, disponível nas plataformas do Instagram e do YouTube, cujo foco é a divulgação de autores brasileiros (sobretudo da Bahia), principalmente mulheres negras. Lorena ainda produz poemas, contos e literatura infantil, e publicou o livro “O divertido Glossário da Jana” (2020).

SERVIÇO:

Bienal do Livro Bahia 2022
Período: 10 a 15 de novembro
Horário: das 9h às 21h (quinta, sexta e segunda), das 10h às 22h (sábado e domingo) e das 10h às 21h (terça-feira)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Espaços: Área de Exposição, Café Literário, Arena Jovem, Espaço Infantil e Praça de Alimentação
Site oficial: www.bienaldolivrobahia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.