Forró, Samba, Pagotrap e MPB: confira quem se apresenta esse fim de semana no Pelourinho
O fim de semana será marcado por muito forró, pagotrap, indie pop e animação nos largos do Pelourinho. As atrações se dividem entre os largos Tereza Batista, Quincas Berro D’agua e Pedro Archanjo para agitar o centro histórico. Zelito Miranda, Bruno Ceuta e o já tradicional Soteropagotrap são algumas das atrações da agenda, que ainda conta com o grupo paulista de sucesso nacional Teatro Mágico. Confira a programação completa.
A programação dos Largos do Pelourinho tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
No sábado (11), o forró toma conta do Pelô com Júlio César e Claudia Assis, apresentando o show “Só Xodó, Só Forró” que acontece às 19h, no Largo Pedro Archanjo. Já o Largo Tereza Batista entra no clima da “sofrência”, com a cantora Emely Rodrigues, que apresenta o seu show gratuito a partir das 20h. Enquanto isso, no Largo Quincas Berro D’água, mais uma edição do Soteropagotrap agita a galera, às 20h. O pagotrap é um gênero que mistura o groove eletrônico e a quebradeira do pagodão.
Junho é o mês do forró! Fechando a programação do fim de semana, no domingo (12) Zelito Miranda festeja a chegada do São João com o “Forró no Parque”, às 11h, no Largo Pedro Archanjo, e a entrada é gratuita. E o esquenta junino continua às 16h, no mesmo palco, com a cantora Dammy trazendo um show gratuito. E tem mais forró, às 17h, no Largo Tereza Batista, com o arrasta pé do Forró Passa Pé.
Ainda no domingo (12), o grupo paulista Teatro Mágico traz o som indie pop de volta a Salvador, após 5 anos, para apresentar o novo álbum “Luzente”. A apresentação acontece, às 19h30, no Largo Quincas Berro D’água, com ingressos a R$140 (Inteira) R$70 (Meia).
Protocolos
Ocupação de acordo com os limites de cada largo. Para acessar aos shows, é preciso comprovar a regularidade da vacinação contra a Covid-19, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da vacinação ou do Certificado COVID, de preferência impresso, obtido através do aplicativo “ConectSUS”, do Ministério da Saúde, ou dos links https://conectesus.saude.gov.br/ e https://cvd.saude.salvador.ba.gov.br/ (para residentes/vacinados no município de Salvador), e o documento de identificação com foto.