Festival leva mulheres do Samba ao MAM no dia 8 de março
Festival Elas à Frente leva mulheres do Samba ao MAM. Matriarca do Samba, natural do Recôncavo da Bahia e uma das figuras femininas mais importantes da cultura brasileira no século XX, Tia Ciata é a inspiração do segundo Festival Elas à Frente, que este ano fará uma edição especial dedicada às mulheres do Samba.
Promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado da Bahia (SPM-BA), o festival gratuito ‘Elas à Frente’ será realizado na sexta-feira (8), às 11h, no MAM. Dentre as atrações, estarão as artistas baianas Mariene de Castro, Gal do Beco, Juliana Ribeiro e os grupos femininos As Ganhadeiras de Itapuã, DJ Libre Ana e Samba de Oyá. A entrada será mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
A segunda edição do festival será uma edição especial dedicada às mulheres do Samba. Como homenageada do evento, está Tia Ciata, matriarca do Samba, natural do Recôncavo da Bahia e uma das figuras femininas mais importantes da cultura brasileira no século XX.
O Festival Elas à Frente no Samba integra a programação do “Março Elas à Frente”, com ações culturais, formativas, de empreendedorismo e de políticas públicas que celebram o Dia Internacional da Mulher e que têm como objetivo a garantia plena dos direitos de todas as mulheres na Bahia. Além do line up inteiramente formado por mulheres, o Festival possui também uma equipe de produção e técnica majoritariamente feminina.
SERVIÇO:
Festival Elas à Frente no Samba – Homenagem a Tia Ciata
Atrações: Mariene de Castro, Juliana Ribeiro, As Ganhadeiras de Itapuã, Gal do Beco, Samba de Oyá e DJ Libre Ana
Data: 8 de março (sexta-feira)
Horário: a partir das 11h
Local: MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Lafayete Coutinho, s/n)
Entrada Gratuita – mediante doação de 1kg de alimento não perecível