Festival Feira Preta recebe Show Pagode Por Elas com DAI, Nêssa e Cronista do Morro

Construir uma nova década para o pagode baiano, dessa vez com representatividade, feito por elas, é o objetivo da plataforma oficial das mulheres do pagodão, Pagode Por Elas. A partir do Festival Digital Pagode Por Elas, projeto idealizado pela plataforma, surge a banda de mesmo nome, composta inteiramente por mulheres, desde os vocais até as instrumentistas. 

O groove do pagodão feito por mulheres marcará presença no Festival Feira Preta no dia 03 de dezembro, o evento ocorrerá no Memorial da América Latina, em São Paulo. DAI, Nêssa e Cronista do Morro são as artistas que comandam os vocais.

O show Pagode Por Elas convida mulheres da cena do pagodão, com a proposta de reunir e fortalecer ritmos, letras e parcerias. Dessa forma, não há uma vocalista exclusiva da banda. “A cada show reunimos artistas potentes e diversas com a ideia de fortalecer o imaginário social sobre mulheres atuando em todos os níveis como protagonistas desta cena”, pontuou a diretora executiva da Pagode Por Elas, Joyce Melo.

Desde 2019, a plataforma Pagode Por Elas constrói projetos e oportunidades para visibilizar o trabalho de artistas mulheres deste gênero musical. Atuando, desse modo, por meio da frente de conteúdo, com podcast, reportagens e redes sociais; eventos, a exemplo do Festival; e a frente de educação e selo musical, Som Por Elas. 

Conheça as vocalistas do Show Pagode Por Elas no Festival Feira Preta

Conhecida pelo nome artístico DAI, Daiana Leone, nascida e criada no Alto das Pombas, bairro periférico de Salvador, é cantora, compositora, streamer, dançarina e tem despontado na cena do pagotrap feminino da Bahia. 

Nêssa é cantora, compositora e ilustradora, através de agudos potentes e um show cheio de swing, pagode e pop, acumula fãs e streamings dentro e fora da Bahia.

Cronista do Morro é artista, mulher negra, periférica e lésbica, através do rap e generos urbanos traz um som contemporâneo, forte e impactante, que te convida a refletir sobre a realidade desde a primeira audição. Com muita força ao que se propõe, Cronista do Morro já dividiu palco com ícones da música  brasileira, como Luedji Luna, Margareth Menezes, Mahal Pita, Rico Dalasam, Badsista, Deekapz, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.