Festival de Lençóis fará resgate online de 21 anos do evento
Depois de 1999, a cidade de Lençóis, principal destino turístico na Chapada Diamantina, nunca mais foi a mesma. É que naquele ano nascia o Festival de Lençóis, um evento que se repete anualmente na praça principal da cidade e que atrai público de diversas cidades da região, de Salvador e de outros estados.
Apresentado de forma gratuita, o festival já fez história ao longo desses 21 anos, com nomes como Gilberto Gil, Gal Costa, João Bosco, Beto Guedes, Luís Melodia, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, Lobão, Zizi Possi, Erasmo Carlos e Carlinhos Brown, entre outros.
Este ano, por causa da pandemia do Coronavírus, o festival ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril, e o que seria a 21ª edição, foi transformada em uma edição especial totalmente online, onde artistas consagrados como Jorge Vercilllo, Margareth Menezes, Adelmo Casé, e a estreante Samantha Tosto, vão se apresentar ao vivo, em um estúdio especialmente montado para essas apresentações.
Entre uma apresentação e outra, o festival vai relembrar seus grandes momentos nos últimos anos, numa espécie de documentário sobre a sua história. As apresentações online serão, nos dois dias, das 19 às 21h, pelo canal do Youtube.
Para o empresário e idealizador do evento, Marcos Pedreira, o Festival de Lençóis é o que de melhor existe no mundo cultural do interior da Bahia. E isso ficou comprovado na sua primeira edição, quando trouxe nomes como Gilberto Gil, João Bosco, Beto Guedes, Luís Melodia, Pato Fu e Ana Carolina, que fazia seu primeiro show na Bahia.
“Hoje podemos dizer que o festival é uma espécie de Disneylândia Ecológica, pois os shows começavam por volta das 19 horas e iam até meia noite, para que no dia seguinte os turistas pudessem reabastecer as energias e fazer as trilhas pelos rincões belíssimos da Chapada Diamantina”, disse