Feira baiana de supermercados projeta gerar R$ 300 milhões em negócios
Termina nesta quinta-feira, dia 14, a 11a edição da SuperBahia – Feira e Convenções Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, no Centro de Convenções de Salvador. Organizadores do evento esperam a geração de um volume de R$ 300 milhões em negócios, um aumento de 13,2% em relação à última edição, realizada em 2019.
A maior feira de varejo de alimentos do Nordeste pretende reunir um público estimado em 15 mil pessoas. São mais de 100 expositores de todo o Brasil em uma área total de 4.216 m². De acordo com o superintendente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Mauro Rocha, a feira é uma oportunidade para compartilhar conhecimento por meio de palestras temáticas com foco em gestão e tecnologia.
Mauro explica que, além do associado da Abase, o supermercadista, o dono do bar, do restaurante, da padaria e o dono do hotel podem visitar a feira e fazer bons negócios, porque vão falar diretamente com o gestor da indústria. O gestor salienta ser essa uma ótima oportunidade de se desenvolver, ver como estão as novas maneiras de fazer a gestão em termos de tecnologia e aplicar isso no dia a dia da empresa. Mauro afirma que as palestras são um complemento muito importante, pois geram novos conhecimentos indispensáveis para agregar valor ao negócio da empresa.
Tendo o tema “Conheça o Varejo do Futuro” como inspiração, a feira reúne diversas empresas, como Ambev, Heineken, Coca-Cola, Grupo Petrópolis, Seara Alimentos, Indústrias Maratá, Eletrofrio, GS1 Brasil, Ecoart Tecnologia, Coopeavi, Brasfrut Frutos, Dampel Indústria, Uau Inglesa, Rgis Brasil, Mais Frio Refrigeração, Nestlé, Sodexo, Dular, Frutecon, M. Dias Branco, Prontu Alimentos, Bravo Caminhões, entre outras.