Federação das Apaes promove concurso de cartões de Natal
O Natal está se aproximando e a Federação das Apaes do Estado da Bahia vai celebrar a data com o estímulo à arte. Através da sua Coordenadoria de Arte e Cultura, a entidade acaba de lançar o Concurso Cartão de Natal. Todas as pessoas que fazem parte do público-alvo da rede das Apaes poderão se inscrever, entre 26 de outubro e 13 de novembro. O classificado no Concurso Estadual de Cartões de Natal será inscrito no Concurso Nacional de Cartões de Natal. Será classificado apenas o cartão que obtiver a maior pontuação, com resultado divulgado no dia 19 de novembro.
“Valorizamos bastante esse tipo de ação que envolve arte, pois mobiliza professores e familiares, além de estimular os assistidos pelas Apaes a buscarem o que há de mais genuíno dentro deles, as referências e a criatividade”, ressalta Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA. Composição, originalidade, domínio técnico, trabalho de acordo com o tema, além da qualidade/resolução da imagem enviada por e-mail serão critérios a serem avaliados.
Como participar?
Para participar, basta acessar o site da Federação (www.apaeba.org.br), conferir o edital, se inscrever e, o principal, soltar a imaginação! Todos os desenhos devem fazer referência aos símbolos e elementos da celebração natalina. Os trabalhos devem ser elaborados no formato de papel A-4, na linguagem bidimensional, utilizando pintura com tinta guache, a óleo, acrilex, desenho com lápis de cor ou giz de cera. Posteriormente, devem ser digitalizados para envio.
Podem participar do Concurso Estadual de Cartões de Natal todos os usuários com deficiência intelectual e múltipla matriculados e frequentes nas APAES e Instituições regularmente filiadas à Federação Nacional das APAES, mediante apresentação de Ficha de avaliação multidimensional. Cada Apae pode participar com apenas um trabalho.
Serviço:
O quê – Concurso Cartões de Natal
Quando – Inscrições de 26 de outubro a 13 de novembro
Como – Edital e inscrições no site da Federação (www.apaeba.org.br)
Quem – Usuários com deficiência intelectual e múltipla matriculados e frequentes nas APAES e Instituições regularmente filiadas à Federação Nacional das APAES