Famosas se unem nos palcos para sarau poético performático
Nos dias 14 e 15 de novembro, às 20h, o espetáculo Cara Palavra, um sarau poético performático com foco na poesia feminina contemporânea, encerra sua temporada com as poetas convidadas Angélica Freitas e Conceição Evaristo. A peça é interpretada por Andréia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes, com dramaturgia e direção de Pedro Brício.
No teatro, está somente a atriz Débora Falabella, enquanto as demais atrizes e as convidadas estarão em suas casas. O espetáculo terá, no sábado (14), a poeta convidada Angélica Freitas, e no domingo, Conceição Evaristo. Os ingressos são vendidos pelo site do Teatro Porto Seguro e parte da arrecadação será distribuída para profissionais do ramo que estão sem emprego devido à pandemia.
O projeto Cara Palavra nasceu antes da quarentena, do desejo das atrizes de realizarem algo juntas, e o músico Chuck Hipolitho sugeriu um espetáculo envolvendo música e palavra. Durante a pandemia, Gustavo Giglio e Gianluca Misiti se uniram ao grupo para criar vídeos – que foram postados semanalmente no Instagram @cara.palavra. Os textos são variados, e vão de poesias de autoras brasileiras, letras de música, discursos políticos, até sonetos, acompanhados por música.
Pedro Brício foi convidado para fazer a costura dramatúrgica e direção do projeto, que os artistas-criadores chamam de sarau poético performático. A temporada no Teatro Porto Seguro mescla presencial, virtual e transmissão digital.
Com duração de 60 minutos, os ingressos custam a partir de R$ 20 e a classificação etária é de 16 anos. As sessões começam às 20h aos sábados e domingos.