Estrella Galicia é a cerveja oficial do Camarote Expresso 2222

Em sua 23ª edição, o Camarote Expresso 2222 volta este ano para o Edifício Oceania, no Farol da Barra, em Salvador. O tema deste Carnaval celebra os 50 anos do disco Expresso 2222,  lançado por Gilberto Gil em 1972, logo após seu retorno do exílio em Londres, Inglaterra. Este ano, a cerveja oficial do camarote será a Estrella Galicia, marca espanhola 100% familiar e independente, e uma das bebidas do portfólio da Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do sistema Coca-Cola do Brasil, responsável pelo território da Bahia. 

O Expresso 2222 vem com muitas novidades, que serão reveladas durante coletiva para a imprensa, parceiros e patrocinadores no dia 16 de fevereiro. A cantora Margareth Menezes é uma das atrações já confirmadas. 

A Estrella Galicia contará com geladeiras nos bares do camarote montadas exclusivamente para o Carnaval. Haverá ação com promotores da marca, tatuagens, 50 mil copos sustentáveis e um ambiente para os convidados fazerem fotos e registrarem sua presença em um dos camarotes mais tradicionais de Salvador. 

“Ser uma das marcas protagonistas dentro do camarote Expresso 2222 é uma conquista incrível para nós da Estrella Galicia. Sempre buscamos nos unir com marcas que compartilham de nossos valores, além de terem uma grande história para contar, assim como nós. Queremos aproveitar esta oportunidade para levar ao consumidor a nossa cerveja, aproximando a marca Estrella Galicia do brasileiro e fazer da folia deste ano ainda mais inesquecível”, destaca Luiza Cajado, Gerente de Marketing da Estrella Galicia.

Quem estiver prestigiando o maior carnaval de rua do mundo direto do espaço icônico, também poderá curtir de maneira sustentável. Isso porque a Solar Coca-Cola também está apoiando o plano de sustentabilidade promovido pelo Expresso 2222, tanto na coleta, quanto na destinação do material.

Todo resíduo sólido produzido pelo camarote será triado, e os recicláveis serão comprados pela Solar, por meio do projeto Recicla Solar. “Desde 2021, o Recicla contribui para economia circular, ampliando a coleta seletiva e a promovendo impacto socioeconômico positivo, estabelecendo parceria com centrais de coleta, organizações de catadores e agregadores de PET pós-consumo em seis Estados, incluindo a Bahia. Então para nós, estar presente no Expresso 2222 oferecendo apoio ao plano sustentável do evento, é uma oportunidade que agrega valor à nossa marca, combinando celebração e sustentabilidade”, destaca Fernanda Raizama, diretora Regional da Solar Coca-Cola.

Sustentáveis

A Estrella Galicia contará com geladeiras nos bares do camarote montadas exclusivamente para o Carnaval, além de ação com promotores da marca, tatuagens, 50 mil copos sustentáveis e um ambiente para os convidados tirarem fotos e registrarem sua participação em um dos camarotes mais tradicionais de Salvador. A produção foi ideia criativa e da Agencia MAK e execução .

Gil e Flora Gil

Sobre a Estrella Galicia

A Estrella Galicia ainda hoje é uma empresa 100% familiar, independente, liderada por Ignácio Rivera, membro da quarta geração da família Rivera, que mantém a tradição artesanal cervejeira desde 1906. Líder do Segmento Premium na Espanha, comercializa Estrella Galicia, Estrella Galicia Sem Glúten, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, se caracteriza por uma marcada vocação internacional com presença em mais de 40 países.

Sobre a Solar Coca-Cola

Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.