Espetáculo ‘Timide’ celebra 80 anos da Hora da Criança
A Hora da Criança, movimento educativo cultural sem fins lucrativos que oferece educação gratuita e desenvolvimento artístico para crianças de Salvador, está celebrando 80 anos de existência. Para marcar a data, a peça teatral ‘Timide’ será encenada por 200 crianças da instituição, nesta sexta (15), às 19h; além do sábado (16) e domingo (17), às 17h. O palco será o teatro que leva o mesmo nome da instituição, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
A peça, que é uma remontagem de autoria do fundador da instituição, Adroaldo Ribeiro Costa, foi escrita em 1957 e aborda os altos índices de mortalidade infantil na década de 1950. Quase 70 anos depois, o espetáculo, que marca o encerramento das comemorações dos 80 anos, traz de volta o assunto em um outro cenário e contará com apresentações até julho de 2024.
O enredo narra a história de um menino, Timide, morador de Vila Vida, que é acometido por uma grave doença, consequência de uma disputa entre a Fada Doença e a Fada Saúde, rainha de Vila Vida. No desenrolar da trama, as crianças da vila se reúnem para vencer a enfermidade e garantir os seus direitos.
O diretor do espetáculo, Guilherme Hunder, também foi uma das crianças assistidas pela instituição