Escola Lua Nova promove feira literária
De 26 a 27 de julho, a Escola Lua Nova, na Pituba, será o centro de uma programação baseada no lúdico e cativante prazer da leitura, com direito a lançamentos, contação de histórias e conversas com autores convidados. A FLUA acontecerá nos dois turnos de aula, com atrações para todas as idades. Nos dias 25 e 26, a programação será mais interna. No dia 27, a feira se abre para toda a comunidade Lua Nova.
Uma parceria com a Livraria LDM permitirá o acesso às publicações mais novas e interessantes do mercado para deleite das crianças de toda a escola. As do Ensino Fundamental poderão manusear e comprar os livros de sua preferência, enquanto as de Educação Infantil terão acesso aos livros recomendados pela escola cuja listagem foi enviada para as famílias.
O livro tem uma importância fundamental nas ações pedagógicas na Lua Nova. Incentivar a leitura, portanto, é um dos conceitos básicos da escola, que compreende as inúmeras funções desse bom hábito para a formação integral do indivíduo. Afinal, a leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos.
História dançada
Na abertura, aconteceu ontem dia 25, quinta-feira, a feira contará com a presença da dançarina e mãe-Lua Nova Rachel Neves, que apresentará uma performance literária baseada em elementos da dança. Já no dia 27, sábado, estão previstas diversas contações de histórias, reunindo nomes como Emilia Nunez (autora infanto-juvenil), Claudia Mascarenhas (escritora e psicanalista), Alessandro Marimpietri (psicólogo e doutor em Educação) e Anderson Shon (escritor). Nesse dia, a feira será encerrada com uma mesa redonda intitulada “Bahia, cidade invisível”, contando com participação de três pais autores: Leandro Pessoa, Esteban Vivaldi e Fábio Costa.