Empresa baiana apresentou soluções personalizadas para o turismo inteligente
Com a proposta de divulgar a tecnologia CashPago – fintech especializada no desenvolvimento de soluções para o turismo inteligente – Waldney Oliveira, Sócio Fundador da empresa participou, na última semana, da 49º edição do Abav Expo Collab 2022, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife (PE). Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, o evento é considerado o maior do setor e reuniu os principais players do turismo do Brasil e do mundo, atraindo mais de 30 mil visitantes e 1,5 mil expositores.
“A CashPago é uma empresa que integra novas tecnologias disruptivas com meios de pagamentos, contas digitais, processos financeiros, vendas online e marketplace. O propósito é entender a necessidade do cliente e criar sistemas personalizados, para gerar valor, impactar a vida das pessoas e fazer diferença a cada entrega. Criada em 2017 por mim, ao lado dos empresários Cristiano Dubba e Eduardo Castro, nos últimos dois anos a CashPago direcionou suas atividades para o desenvolvimento de soluções de tecnologia para o turismo brasileiro. Foi uma honra poder apresentar a solução VivaCairu para todo o trade de turismo”, comemora Waldney Oliveira.
Durante o evento, a tecnologia CashPago, que já é sucesso no Município de Cairu, na Bahia, foi destaque em várias palestras e citada pelo Ministério do Turismo, que usou o sistema como exemplo. O Secretário de Turismo do Município de Cairu, Cláudio Brito, teve a oportunidade de falar sobre a tecnologia e mostrar em tempo real números obtidos por todos os serviços que o município já regulamentou através do App VivaCairu desenvolvido pela CashPago, despertando o interesse de líderes de estados e municípios.
Ter acesso sobre a origem dos turistas que visitam a localidade, dar a segurança para a aquisição de atrações turísticas, e a forma de controle tributários que a solução oferece, chamou a atenção do Secretário de Desenvolvimento e Competitividade do turismo, Fábio Pinheiro. Aracaju/SE, Maragogi/AL, Paraty/RJ entre outros já estão em negociação para que o sistema seja implantado em seus municípios, fortalecendo e estruturando ainda mais o turismo.
Um dos principais objetivos da feira foi a volta do trade Internacional. O evento contou com a presença de 36 compradores internacionais selecionados da Europa, América do Sul e América do Norte. A expectativa é de que a ação contribua diretamente para a aproximação entre os trades nacional e internacional, reforçando a divulgação das atrações, serviços e destinos do Brasil no exterior.