Em show na Concha, Luiz Caldas recebe Ivete Sangalo e Armandinho Macedo
O artista baiano Luiz Caldas mandou avisar que vai rolar a festa na Concha Acústica do TCA no dia 19 de janeiro. Os convidados confirmados já sinalizam que a noite será dessas de entrar para história. A cantora baiana Ivete Sangalo é um deles, o que já antecipa o nível da vibração do show. Outro nome de peso é o de Armandinho Macedo, que subirá ao palco com a sua indefectível guitarra baiana. Tudo isso para comemorar os 60 anos de vida de Luiz Caldas e celebrar a sua obra. Para compra de ingressos clique aqui.
Além de Ivete Sangalo e Armandinho, outros dois grandes artistas baianos já confirmaram presença e serão anunciados nos próximos dias. “Fazer aniversário num lugar como a Concha Acústica, com amigos que a gente ama e respeita, é um sonho para qualquer artista. Armandinho Macedo é um amigo e mestre que eu amo. Antes deu ter iniciado o movimento da Axé Music, ele já era meu amigo e já trocávamos ideias. Tê-lo comigo nesse momento é um presente dos deuses”, comemora Luiz.
“Quanto à Ivete, é uma honra imensa tê-la comigo nessa data. Ivete é a maior representante da Axé Music, a nossa rainha, além de ser uma grande amiga. Recebê-la num dia como esse vai ser um presente, não só para mim, mas para todo o público que vai estar presente lá na Concha”.
Além da criação da Axé Music, Luiz Caldas chega aos 60 anos celebrando outro grande feito da sua carreira. Há 9 anos, ele vem lançando um álbum por mês, o que mais uma vez deixa evidente a sua paixão pela música. “Eu sou música”, costuma dizer o artista quando é questionado sobre a inspiração e a motivação de produzir incessantemente, perscrutando os mais diversos estilos musicais e, assim, deixando um legado único para a música do Brasil e do mundo.
Como Luiz Caldas começou a cantar em bailes aos sete anos de idade, ao completar 60 anos ele soma 53 dedicados à música. Primeiro foi como cantor mirim, depois como um adolescente autodidata que, só de olhar outros músicos das bandas de baile, aprendeu a tocar com maestria quase todos os instrumentos. E quando a voz estabilizou, revelou-se como esse cantor, compositor e multi-instrumentista pronto para abalar as estruturas da música brasileira.
Dono de um estilo próprio, tendo se lançado cantando de pés descalços, Luiz Caldas consegue extrair o melhor da combinação entre inquietude profissional e simplicidade no seu modo de viver. Do estúdio de casa, todo mês sua voz ecoa mundo afora e, ao tempo que espalha seu talento, extrai da música ensinamentos para a vida.
“A música não existe sem as pessoas que a escutam. Então fazer música nos torna sensíveis ao outro. Ao longo do tempo, isso faz com que o artista, que quase sempre já é sensível, cresça como ser humano também. E foi assim que eu consegui me mover na vida, mesmo com os altos e baixos comuns a trajetória de artista, mas sempre superando tudo com os pés no chão, literalmente”, brinca