Eleito com 7.787 votos, Dailton Filho apresenta projetos sociais para Madre de Deus
O advogado Dailton Filho (PSB), 55 anos, foi eleito prefeito de Madre de Deus com 7.787 votos, totalizando 59,44%. O vice é Amilton Pereira (PSB), que tem 53 anos. Ambos integram a coligação “Por uma Madre Melhor”, da qual constam os partidos Republicanos, PDT, PT, DC, PTC, PSB e Solidariedade.
Dailton derrotou Jailton Polícia, que obteve 40,56%, perfazendo um total de 5.313 votos. A eleição em Madre de Deus teve 10,29% de abstenção, 1,07% de votos brancos e 3,55% de votos nulos. O PSB elegeu ainda dois vereadores: Marden Lessa e Val Peças.
Dailton é casado e tem um patrimônio declarado de R$ 350.000,00. Ele foi vereador de Madre de Deus por três vezes, de 2000 a 2012. Foi também presidente da Câmara em 2009, chegando a assumir a prefeitura do município interinamente pelo período de 52 dias em 2010.
Dentre os seus projetos de governo, Dailton pretende implantar, assim que tomar posse, em janeiro de 2021, o Programa Travessia, que consiste em preparar Madre de Deus para o período pós-pandemia. O projeto prevê a disponibilização de um cartão no valor de R$ 300,00 mensais para serem gastos exclusivamente no comércio e serviços locais. “isso significa um providencial estímulo à economia da cidade, fazendo com que o dinheiro circule dentro do próprio município”, destacou Dailton.
O prefeito eleito vai implantar ainda outro projeto voltado para o social, o Condomínio Maria Quitéria, com a finalidade de reformar as casas, fazendo uma urbanização completa do bairro e com legalização fundiária. Tudo isso dentro de um projeto de moradia popular moderno, transformando o espaço em um bairro com piso, calçadas, iluminação e praças.