Congresso Impulsione reúne especialistas do setor de Energias Renováveis

A 1ª edição do Congresso Impulsione irá discutir e refletir sobre temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável e socioambiental, destacando a gestão, geração e consumo de novas fontes de energia, entre outras pautas que incluem mercado e empreendedorismo. Os encontros serão nos dias 26 e 27 de novembro, no Grande Hotel da Barra.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do SYMPLA
https://www.sympla.com.br/congresso-impulsione__1753995?d=CATALDI 

As energias renováveis não são mais o futuro, mas, sim, o presente! Ela não polui a natureza, é de graça e inesgotável. Sua transformação em eletricidade ajuda a aumentar as reservas nacionais e a manter mais baixo o preço de combustíveis – como o óleo diesel, a gasolina e o gás de cozinha. A geração, gestão e consumo desse segmento de produção de energia limpa tem o potencial de beneficiar milhares de famílias, além de reduzir substancialmente os impactos sociais e ambientais, como as catástrofes decorrentes do efeito estufa e das mudanças climáticas, que por exemplo causaram recentemente graves enchentes e inundações em diversas cidades do Sul da Bahia.  

É nessa perspectiva de uma nova consciência mais cidadã e ambiental, mas também econômica, que a 1ª edição do Congresso Impulsione convida profissionais, estudantes, especialistas, consultores, engenheiros, empresas e pessoas que buscam formação, aperfeiçoamento, colocação e networking no mercado das energias renováveis. A iniciativa é da gerente de projetos Cândida Cataldi, idealizadora, fundadora e diretora executiva de um grupo formado pelo Instituto Cataldi (líder em desenvolvimento de marcas pessoais e institucionais na indústria de energias renováveis), pela UNIRE (Universidade de Energias Renováveis – a primeira do Brasil) e pelo Projeto Social Windpower Oportunidades  (maior projeto social para profissionais de energias renováveis do Brasil). Estes são os anfitriões do evento. 

O congresso irá abordar uma série de temas relevantes desta área, a exemplo das “Expectativas do futuro iminente para o setor de energias renováveis”; “da indústria que mais cresce no mundo e no Brasil”; “Mercado Livre”; “Off-Shore”; “Hidrogênio Verde”; “Transição de Energia Transição Digital”; “Transição Educacional”; “ESG – Governança ambiental, social e corporativa”;“O impacto dessas transições na competitividade das empresas”. “Intraempreendedorismo e Empreendedorismo”; “Branding”; e “Liderança”. 

“Diante da transição energética, digital e educacional que estamos passando, a materialização das previsões do crescimento do setor de energia renovável, aquele que mais cresce no mundo e país, o valor que estamos entregando ao preparar profissionais, como a sede de conexão e irmos para o próximo nível, decidimos finalizar o ano com o início de um marco na história, um evento que tem tudo para se transformar no maior movimento de energias renováveis do país”, explica Candida Cataldi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.